Copa Paulista: Goleiro da Ferroviária espera segurar ataque piracicabano para ser campeão

Matheus foi o herói da classificação na semifinal diante do São Caetano e sonha em repetir a dose

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Araraquara, SP, 25 (AFI) - A Ferroviária decide a Copa Paulista versus o XV de Piracicaba neste sábado (26) diante do seu torcedor. O time de Araraquara terá de reverter a desvantagem de dois gols para levar para os pênaltis ou vencer por três tentos para ficar com o título. Para facilitar a tarefa do ataque afeano, o goleiro Matheus espera segurar os piracicabanos e, quem sabe, se tornar o herói nas cobranças penais.

“Tivemos uma semana muito boa e produtiva. Desde o início dos trabalhos nós buscamos corrigir e nos atentar para os acontecimentos do primeiro jogo. Estamos pensando apenas de forma positiva para estarmos preparados para essa grande decisão”, revelou Matheus.
Goleiro Matheus sonha com o título da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Goleiro Matheus sonha com o título da Copa Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Matheus foi o herói na semifinal diante do São Caetano ao defender a cobrança de pênalti do zagueiro Sandoval e levar o time de Araraquara à final. “Trabalhamos as cobranças de pênaltis durante as semanas, principalmente depois de ter esse critério para definir o classificado. Procuramos estudar os adversários e intensificar a preparação. Nosso time está preparado e eu mais ainda para, caso precise, estarmos concentrados nesse critério”, revelou.

O arqueiro grená ainda falou da responsabilidade em não ser vazado para facilitar o trabalho em busca do título. “A primeira coisa quando entramos em campo é para não tomarmos gol, então não é uma pressão. É necessário ter equilíbrio e independente se tomar ou não, estaremos preparados para tudo”, disse.

Com expectativa de estádio lotado, Matheus conta com a força das arquibancadas para se tornar campeão. “Eles são o nosso 12º jogador. O número de torcedores vem crescendo ainda mais com o Futebol Sustentável, então essa energia é importante. Assim como a torcida deles fez uma diferença para eles no primeiro jogo, esperamos isso aqui para retribuir o carinho deles com o título”, afirmou.

Por fim, o arqueiro fez uma projeção para segunda e decisiva partida diante dos piracicabanos. “Desde segunda-feira, é só pensamento positivo. Buscamos conversar sobre o jogo, respeitando o nosso adversário. Iremos buscar o nosso melhor e ser uma equipe agressiva. Será um jogo para frente, bem jogado e interessante para quem estiver assistindo”, concluiu.

A segunda final da Copa Paulista acontece neste sábado (26), às 18h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara. O título da competição dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.