Copa Paulista: Futebol Sustentável lota Arena da Fonte na decisão

Mais de 10 mil torcedores assistiram o embate entre Ferroviária e XV de Piracicaba, que terminou em título do XV

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 26 (AFI) – O projeto “Futebol Sustentável” marcou forte presença mais uma vez na Copa Paulista. Desta vez, o projeto levou 10.207 pessoas à Arena da Fonte Luminosa para verem o título do XV de Piracicaba no pênaltis sobre a Ferroviária.

A diretoria da Locomotiva disponibilizou cinco mil ingressos para serem trocados por garrafas Pet. O sucesso foi grande e os ingressos se esgotaram em cerca de 24 horas. Além disso, mais de 1.500 torcedores do XV foram até Araraquara para assistir o jogo.

Futebol Sustentável lota Arena da Fonte Luminosa
Futebol Sustentável lota Arena da Fonte Luminosa

AH É SHOWSTENTÁVEL !
O grande idealizador do Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, que tem dado uma atenção jamais vista aos clubes do interior. O comando do projeto fica a cargo do empresário Edvaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo, que, em demonstração de vitalidade, já percorreu, em um único mês, mais de 5 mil quilômetros e já beneficiou mais de 800 mil torcedores, arrecadando mais de dois milhões de garrafas pet.

"A grande satisfação é saber do reconhecimento do Presidente Reinaldo Carneiro Bastos em relação ao nosso trabalho. A cada cidade em que executamos o programa, deixamos um legado. Clubes, Prefeituras, Secretarias de Meio Ambiente, Cooperativas e Torcedores já nos concederam honrarias. Parabéns à toda Diretoria da FPF, em especial ao Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que acreditou em uma ideia e hoje é um dos grandes responsáveis por todo esse sucesso que só tende a se estender nessa segunda fase de Copa Paulista", comentou Ferraz.

O Showstentável, como é conhecido, se apoia em cinco pilares:
1) Traz as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas.