São Carlos 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim vence e avança com Águia à próxima fase

O empate entre Água Santa e Penapolense fez o Grupo 5 ser definido nesta quarta

por Agência Futebol Interior

São Carlo,s SP, 12 (AFI) - O XV de Piracicaba carimbou sua classificação para a próxima fase da Copa Paulista ao derrotar o São Carlos pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, pela quinta rodada. Apesar do resultado, a equipe da casa também avançou com o empate sem gols entre Penapolense e Água Santa.

O São Carlos, que perdeu a invencibilidade nesta Segunda Fase, segue ainda na liderança do Grupo 5, com dez pontos, um na frente do XV de Piracicaba. Eliminados, Penapolense e Água Santa têm, respectivamente, cinco e dois.

DEU SONO!
Classificado com o empate entre Água Santa e Penapolense, o São Carlos não acelerou o jogo contra o XV de Piracicaba, jogando de uma forma mais tranquilo, sem ter a necessidade de conquistar os três pontos. O time visitante, acostumado a jogar com a bola no chão, abusou dos chutões e não conseguiu ameaçar num primeiro tempo parado.

A melhor chance do São Carlos foi logo aos dois minutos. Em cobrança de falta de Renan Barcelos, Mateus Pasinato caiu para fazer a defesa. O XV tentou responder com Zé Matheus ou na bola parada de Gilsinho, sem muito sucesso. Faltava pontaria ao time piracicabano.

XV de Piracicaba vence o São Carlos fora de casa e garante classificação. Foto: XV Piracicaba Oficial
XV de Piracicaba vence o São Carlos fora de casa e garante classificação. Foto: XV Piracicaba Oficial

O jogo seguiu truncado nos minutos finais. Ambas as partidas apostaram na bola parada para sair na frente. Após cobrança de escanteio, Elton por pouco não colocou para o gol. Pelo lado do XV, Romarinho cobrou falta na cabeça de Samuel, que parou no goleiro Wander.

ACORDOU!
O XV de Piracicaba voltou para o segundo tempo com uma mudança. Barreto entrou na vaga de Gilsinho e deu um novo ânimo ao time que visitante, que partiu para cima do São Carlos e acabou abrindo o placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Zé Matheus, Rafael Gomes desviou para o fundo das redes.

O gol animou a equipe visitante que continuou pressionando o São Carlos em busca do segundo gol. Aos 23 minutos, Samuel invadiu a área, mas acabou perdendo a bola para a defesa adversária. Na sobra, Fraga mandou para fora. Marques tentou responder para o time da casa, mas mandou nas mãos de Mateus Pasinato.

Nos minutos finais, o XV de Piracicaba fez a bola rodar para assegurar mais uma vitória na Copa Paulista. O São Carlos até tentou uma reação, mas acabou saindo derrotado, porém, classificado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Água Santa no domingo, às 10h, no Estádio Barão de Serra Negra. No mesmo dia e horário, o São Carlos visita o Penapolense no Tenente Carriço.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
20h00
Local
Prof. Luís Augusto de Oliveira - São Carlos (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Assistentes
Helio Antonio Salvia de Sá e Samuel Augusto Vieira Paião

Público
1.210 torcedores
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Samuel, Barreto

Gols
XV de Piracicaba: Rafael Gomes 4' 2T
São Carlos
Wander;
Arnon, Pablo, Samuel e Vandinho;
Diogo (Leandro), Diego Paulista, Renan Barcelos (Marcos Nunes) e Alexandre Vechio;
Elton (Marques) e Willian Dias
Técnico: Rafael Guanaes
XV de Piracicaba
Matheus Pasinato;
Zé Matheus, Cunha, Rodrigo, Samuel;
Fraga, Bruninho (Samoel Pizzi), Clayton, Gilsinho (Barreto);
Rafael Gomes (Lucas Pavone) e Romarinho
Técnico: Cleber Gaúcho