XV de Piracicaba 1 x 0 Água Santa - Deu pro gasto, deu para liderança!

A derrota do São Carlos colocou o Nhô Quim na primeira colocação do Grupo 5

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 16 (AFI) - Na primeira fase, o XV de Piracicaba perdeu a liderança do grupo na última rodada. Desta vez, a situação foi inversa. O Nhô Quim terminou na primeira colocação do Grupo 5 ao passar pelo Água Santa pelo placar de 1 a 0, em partida realizada neste domingo, no Estádio Barão de Serra Negra, pela última rodada da Segunda Fase.

Com a derrota do São Carlos para o Penapolense por 2 a 0, o XV de Piracicaba terminou em primeiro, com 12 pontos, a dois da Águia. O CAP e o Água Santa acabaram eliminados, respectivamente, com oito e dois pontos.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
O XV de Piracicaba fez um primeiro tempo seguro diante do Água Santa. Faltou criatividade ao time piracicabano, mas tinha a posse de bola, porém, com pouca efetividade. Foi, então, de bola parada que a equipe mandante abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Samuel, a bola desviou no meio do caminha e parou na cabeça de Samoel Pizzi, que só empurrou.

XV vence Água Santa e vira líder do Grupo 5 - Luis Fernando
XV vence Água Santa e vira líder do Grupo 5
O Netuno até saiu um pouco nos minutos finais, mas não conseguiu envolver o XV de Piracicaba, deixando o jogo bem apático. A melhor chance do clube visitante foi logo nos minutos iniciais, quando William exigiu grande defesa de Mateus Pasinato, em cobrança de falta.

Fora isso, o duelo foi fraco tecnicamente. Com a classificação segurada, o Alvinegro não tinha pressa e deixava claro a satisfação pelo resultado de 1 a 0. Eliminado, o Água Santa não teve força para buscar uma reação e, consequentemente, o empate.

MESMO PANORAMA!
O segundo tempo não foi muito diferente da etapa inicial. Os times aceitram o resultado, e pouco fizeram para mudar o placar. O Nhô Quim chegou bem com Samoel Pizzi, que na hora de finalizar, acabou travalho pelo zagueiro do Água, que evitou que o time sofresse o segundo gol.

A melhor oportunidade do Alvinegro, porém, veio aos 24 minutos. Lucas Pavone puxou o contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e chutou. A bola sobrou limpa para Fraga, que mandou pela linha de fundo. Clayton também tentou, na sequência, mas mandou rente à trave do goleiro Dheimison.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
10h00
Local
Barão da Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Gilberto Aparecido Romachelli

Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Fraga

Gols
XV de Piracicaba: Samoel Pizzi 23' 1T
XV de Piracicaba
Mateus Pasinato;
Raulen, Cunha, Rodrigo e Samuel (Rafel Gomes);
Lucas Pavone (Clayton), Fraga, Maranhão e Samoel Pizzi;
Bruninho (Romarinho) e Rodolfo
Técnico: Cléber Gaúcho
Água Santa
Dheimisson;
Genilson (Jean), Pedro Henrique, Helbert e Serginho;
William, Dinda, Sampson e Gabriel Duarte;
Vinicius Reche e Marcelinho
Técnico: Fahel Júnior