Votuporanguense 0 x 2 Comercial - Já classificado, CAV relaxa e perde invencibilidade

O adversário do clube no mata-mata será o XV de Piracicaba, com o primeiro jogo sendo realizado na Arena Plínio Marin

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 16 (AFI) - Na última rodada da segunda fase da Copa Paulista, Votuporanguense jogou em casa na manhã deste domingo, na Arena Plínio Marin. Já classificado, o time da casa não desenvolveu um bom futebol diante do Comercial, que venceu por 2 a 0, quebrando a invencibilidade do CAV.

Com o resultado, o Votuporanguense terminou a segunda fase na liderança do Grupo 7 com nove pontos. Já o Comercial ficou em terceiro com seis pontos. O adversário do Votuporanguense no mata-mata será o XV de Piracicaba, com o primeiro jogo sendo realizado na Arena Plínio Marin. Para a partida, o CAV não poderá contar com Paulo Josué, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo deste domingo.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades e muitos passes errados. Sob um forte sol, o Votuporanguense teve mais posse de bola, mas pecou muito nas finalizações. Quando conseguia chutar a gol, o goleiro do Comercial, Márcio, fez o seu trabalho e garantiu o primeiro tempo sem gols.

A segunda etapa começou mais movimentada. Apesar de ter mais posse de bola e ter as melhores chances do jogo, o Votuporanguense levou o gol. Logo nos primeiros minutos, o zagueiro Felipe Gregory foi tentar desviar e mandou contra o próprio goleiro.

Com o resultado, o Votuporanguense terminou a segunda fase na liderança do Grupo 7 com nove pontos
Com o resultado, o Votuporanguense terminou a segunda fase na liderança do Grupo 7 com nove pontos
O Comercial conseguiu uma boa oportunidade aos 16 minutos com Ingro, que tinha acabado de entrar. O jogador dominou e sem deixar a bola cair chutou, buscando o anglo do goleiro Gatti, mas a bola foi para fora.

Aos 20 minutos, após cochilo da zaga do Votuporanguense, Ingro recebeu cruzamento e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem. O gol veio após o Comercial melhorar no jogo e aumentar a posse de bola em frente a área adversária. O jogo continuou com o mesmo panorama até o fim da partida, aos 50 minutos.

ABAIXO DO ESPERADO
"Hoje não fomos bem, transição lenta no ataque, mas já estávamos classificados. Não tiramos o pé, apenas não conseguimos jogar bem. Felizmente isso aconteceu em um momento que pode acontecer. Agora é descansar bem essa semana", disse o goleiro Gatti, que teve suas redes balançadas após cinco jogos.

"A derrota nunca está no nosso cardápio. Fizemos um jogo muito abaixo do que podemos render e serve de alerta para a semana de preparação", disse o técnico Ito Roque. Ele também comentou sobre as substituições. "Talvez influenciou um pouco, o meio campo ficou menos aguerrido, mas não justifica termos jogado tão mal", completou.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
10h00
Local
Arena Plínio Marin - Votuporanga (SP)
Árbitro
Aurélio Sant´Anna Martins

Renda
R$ 7.720
Assistentes
Orlando Coelho Junior e Márcia Bezerra Lopes Caetano

Público
Totoa: 639
Cartões Amarelos
Votuporanguense: Paulo Josué, Lucas Oliveira
Comercial: Mael

Gols
Comercial: Felipe Gregory 5' 2T (contra), Ingro 20' 2T
Votuporanguense
Gatti;
Nequinha, Lucas Oliveira, Felipe Gregory e Cleidson (Faísca);
Adriano Ferreira, Eberson, Paulo Josué e Thiago Miracema (Talles);
Anderson Cavalo e Elvinho (Igor Pato)
Técnico: Ito Roque
Comercial
Márcio;
Júlio Lopes, Fabão, Danilo Costa e Renato (Thiago Cardoso);
Jorda, Ewerton, Leandro Oliveira (Murilo) e Mael;
Mateus Totô e Jean Natal (Ingro)
Técnico: Marcelo Dias