São Paulo 0 x 3 Rio Claro – Em pleno Morumbi, Tricolor se despede da Copa Paulista

Galo Azul manteve a liderança isolada do Grupo 8 e ficou bem próximo da classificação às quartas de final

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Mesmo jogando em casa, no estádio do Morumbi, o São Paulo perdeu para o Rio Claro, na manhã desta quarta-feira, permaneceu com um ponto somado e se despediu da Copa Paulista com uma rodada de antecedência. O Galo Azul venceu por 3 a 0, manteve a liderança isolada do Grupo 8 e ficou bem próximo da classificação às quartas de final.

Com os três pontos, o Rio Claro chegou aos dez, dois a mais do que Mirassol e São Caetano, que ficaram no empate por 1 a 1. Na última rodada, que acontece sábado, às 16 horas, o Galo Azul joga por um empate diante do Leão da Alta Araraquarense, em casa, no Schmidtão, para avançar de fase. O Tricolor do Morumbi se despede da Copinha diante do Azulão, no Anacleto Campanella.

São Paulo 0 x  3 Rio Claro – Em pleno Morumbi, Tricolor se despede da Copa Paulista
São Paulo 0 x 3 Rio Claro – Em pleno Morumbi, Tricolor se despede da Copa Paulista

GOL NO COMEÇO
Tentando abrir o marcador logo no começo do duelo, o Rio Claro partiu pra cima do São Paulo e acuou a equipe mandante. Assim, não tardou para fazer 1 a 0. Logo aos 10 minutos, Murilo, em bela batida de falta, não deu chances para o goleiro Lucas Anselmo. O gol fez o time tricolor acordar - com Banguelê, Maidana e Jeferson, o lado direito era quem tentava criar mais, porém, os erros nos passes próximos à entrada da área comprometiam a efetividade ofensiva.

Os interioranos passaram a buscar o contra-ataque. Aos 21, Samuel chutou cruzado e o atacante Medina chegou no carrinho. Com um leve desvio, quase marcou o segundo dos visitantes. Depois, jogo muito truncado e sem grandes oportunidades.

GALO BICA FORTE
O Rio Claro manteve a estratégia de tentar o contra-ataque. Aos oito, Lika, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Juan Felipe, recebeu bela enfiada, se livrou dos marcador são-paulino e bateu cruzado. A bola saiu raspando a trave direita do time da casa. Frizzo e Café entraram e melhoraram a produção ofensiva dos paulistanos. Entretanto, o Tricolor não conseguiu empatar.

Aos 22 minutos, o Galo Azul, em seu pior momento no confronto, liquidou a partida: Medina aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o arqueiro rival. Aos 27, Café teve a grande chance de diminuir a vantagem interiorana: ele recebeu bela enfiada de bola e saiu cara a cara com Lucas Frigeri.

O são-paulino, porém, bateu fraco e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Aos 32, Alê aproveitou escanteio cobrado por Murilo e fez 3 a 0 para os visitantes. Aos 46, Lika quase transformou o placar em goleada: ele aproveitou bobeada de Banguelê e avançou. No momento da finalização, foi travado por Gleisson.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
10h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
R$ 1165,00
Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Luis Felipe Prado Silva

Público
135 pessoas
Gols
Rio Claro: Murilo 10' 1T, Medina 22' 2T, Alê 32' 2T
São Paulo
Lucas Anselmo;
Jeferson, Maidana (Café), Rony e Tom;
Banguelê, Pedro Costa, Vinícius e Pedro Henrique;
Leo Natel (Frizzo) e Gabriel Rodrigues (Gleisson).
Técnico: Vizolli
Rio Claro
Lucas Frigeri;
Murilo, Odair Lucas, João Gabriel e Dudu;
Alê, Juan Felipe (Lika), Moisés (Franco) e Samuel (Lucas);
Medina e Daniel Bueno.
Técnico: Sergio Guedes