São Caetano 2 x 0 São Paulo - Azulão garante vaga nas quartas da Copa Paulista!

O time do ABC paulista chegou aos 11 pontos e se classificou na segunda colocação do Grupo 8

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 15 (AFI) - O São Caetano está classificado para as quartas de final da Copa Paulista. Na tarde deste sábado, venceu o São Paulo por 2 a 0, no Anacleto Campanella, em jogo válido pela rodada final da segunda fase e carimbou a vaga.

Com o resultado, o Azulão chegou aos 11 pontos e se classificou na vice-liderança, a dois pontos do líder Rio Claro, que tem 13. O São Paulo, por sua vez, entrou em campo já eliminado e se despede da fase de maneira decepcionante, sem nenhuma vitória, com apenas um ponto somado.

O adversário do São Caetano nas quartas de final só será conhecido neste domingo, quando serão jogadas mais quatro partidas para o encerramento da última rodada.

O JOGO
Desde os primeiros momentos da partida, o São Caetano tomou a iniciativa e deu trabalho para a defesa tricolor. O time do ABC utilizou muito os lados do campo para organizar suas investidas e foi assim que abriu o placar. Aos 14 minutos, Bruno Recife recebeu de Ferreira pelo lado direito e cruzou para área buscando Jorge Mauá. A bola passou para o artilheiro, mas chegou em Norton, que mandou par ao fundo do gol.

O São Caetano está nas quartas da Copa Paulista. (Foto: Divulgação / São Caetano)
O São Caetano está nas quartas da Copa Paulista. (Foto: Divulgação / São Caetano)

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. O Azulão seguiu criando jogadas de perigo, com destaque para Bruno Recife, que mandou uma bola na trave. Mas o São Paulo também teve suas chances, principalmente com Frizzo e Café, que deram muita dor de cabeça para a defesa dos donos da casa.

Depois de sofrer alguns sustos, o São Caetano conseguiu se organizar para garantir a classificação. Dois nomes que saíram do banco de reservas resolveram o jogo. Aos 35 minutos, Pikachu fez uma grande jogada e tocou para Daniel Costa marcar o segundo gol, levando o Anacleto Campanella a loucura.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
16h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Cartões Amarelos
São Paulo: Jeferson, Banguelê

Gols
São Caetano: Norton 14' 1T, Daniel Costa 35' 2T
São Caetano
Luiz Daniel;
Grafite, Sandoval, Magrão e Bruno Recife;
Ferreira, Paulinho Santos, Norton e Jorge Mauá (Pikachu);
Raphael Toledo (Daniel Costa) e Ermínio (Naôh).
Técnico: Luiz Carlos Martins
São Paulo
Lucas Paes;
Jeferson (Gleison), Maidana, Rony e Tom;
Banguelê, Pedro, Leonardo (Gabriel Braga) e Frizzo;
Café e Vinícius (Paulo Henrique).
Técnico: Vizolli