Red Bull x Nacional - Confronto direto pela segunda vaga do Grupo 7 da Copa Paulista

Quem vencer ficar com a vaga, o Naça joga por um empate já que os dois times são concorrentes diretos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Em busca da classificação para as quartas de finais da Copa Paulista, o Red Bull Brasil tenta conquistar a sua primeira vitória após cinco empates seguidos para avançar. Nesse domingo, às 10 horas da manhã, o Toro Loko encara o Nacional, no Estádio Moisés Lucarelli. Quem vencer ficar com a vaga, o Naça joga por um empate já que os dois times são concorrentes diretos.

Com cinco pontos ganhos em cinco jogos, o Red Bull está na terceira colocação do Grupo 7 e só pensa na vitória para ficar com a segunda vaga da chave. Já o Nacional vem logo a frente, na segunda colocação, com seis pontos. O time da capital paulista vem de três jogos sem derrota e joga por um empate.

TORO LOKO FAZ MISTÉRIO

Devido as regras do clube, o treinador Maurício Barbieri não revelou a escalação para o jogo diante do Nacional, em Campinas e que vale a última vaga do Grupo 7 para o mata-mata do torneio. De qualquer forma, o comandante deu indícios durante os treinamentos que deve fazer algumas poucas mudanças já que ele tem dois desfalques: o lateral-direito Bruno Ferreira e o zagueiro William Magrão, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. O restante do time deve ser o mesmo dessa quarta-feira.

Na lateral direita, o treinador deve dar uma chances para o jovem Vitor Hugo, de 20 anos, para ser titular que é o substituto direto de Bruno Ferreira. Já na zaga, o treinador ainda deve escolher nos próximos dois treinos antes da partida quem faz dupla com Willian Rocha. Marcos Vinicius, Garrido e Alef brigam pela vaga. O zagueiro Willian Magrão lamentou o fato de ter que ficar de fora desse confronto.

“Fiquei muito chateado por ter tomado esse cartão. Queria muita estar dentro de campo para ajudar os meus companheiros, mas de qualquer forma estarei na torcida para que eles façam um grande jogo e saiam de campo com a classificação”, revelou.

NAÇA FOCADO
Em busca da vaga no mata-mata, o técnico Alex Alves confirmou que deve manter a mesma escalação das últimas rodadas e afirmou que o time tem um desafio contra si mesmo, já que não conseguiu vencer em casa na segunda fase e agora precisará definir fora.“O jogo de domingo é muito importante para nós já que a gente ainda não conseguiu fazer o dever de casa. Nossa equipe joga até melhor fora de casa. O Red Bull tem uma equipe muito forte e a gente precisa ir focado para o jogo, respeitando a equipe deles”, disse Alex.

O treinador afirma também que não pretende segurar o empate para se classificar e que irá buscar a vitória. “Apesar de a gente ter a vantagem do empate, a gente vai jogar pela vitória, não vamos pensar no regulamento. No regulamento a gente só vai focar se ainda estiver empatado após os 35 minutos do segundo tempo”, completou o treinador.

Apesar da confirmação do treinador de que deverá usar a mesma equipe, o Nacional poderá ter duas alterações na defesa em relação ao último jogo. Pedro e Felipe Manoel seguem disponíveis para escalação, mas Marcão e Caio Mendes treinaram bem e podem ganhar espaço no time titular.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
10h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Marcos Santos Vieira

Cartões Amarelos
Red Bull Brasil: Willian Rocha
Nacional: Célio Guilherme

Gols
Red Bull Brasil: Guilherme 6' 2T
Nacional: Tuco 23' 1T, Emerson Mi 26' 2T, Célio Guilherme 48' 2T
Red Bull Brasil
Saulo;
Milton Júnior (Pedro Narezi), Matheus Garrido, Willian Rocha, Guilherme Lazaroni;
Nando Carandina, Denner e Branquinho;
Bruno Alves (Alisson), Erik e Wagner (William Rato).
Técnico: Maurício Barbieri
Nacional
Matheus;
Thiaguinho, Bruno Lima, Marcão e Caio Mendes;
Luiz Azevedo, Jóbson, Michel (Klauber) e Emerson Mi;
Anderson Magrão (Célio Guilherme), e Tuco (Carrará)
Técnico: Alex Alves