Red Bull Brasil x Nacional também com apoio do Futebol Sustentável no Majestoso

Futebol Sustentável em rodada dupla neste domingo no Majestoso. Toro Loko cedo e Macaca à tarde

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Futebol Sustentável vai ter rodada dupla em Campinas neste domingo. Além do jogo pelo Brasileirão entre Ponte Preta e Santa Cruz, que começa às 18h30, pela manhã (10 horas) vai acontecer o duelo decisivo entre Red Bull e Nacional, válido pela sexta rodada da Copa Paulista. Ainda há condições de trocar ingressos por duas garrafas pets na portaria do Majestoso antes do jogo.

Esta medida visa permitir que um número maior de torcedores com suas famílias possam ver o jogo do Red Bull, que é um clube-empresa novo na cidade de campinas e ainda não conta com um grande número de torcedores. Foram disponibilizados três mil bilhetes para a torcida do TORO LOKO.

Red Bull x Nacional com trocas de garrafas na frente do majestoso, local do jogo  neste domingo cedo
Red Bull x Nacional com trocas de garrafas na frente do majestoso, local do jogo neste domingo cedo

INCENTIVO DA FEDERAÇÃO
O Futebol Sustentável é o projeto de maior sucesso do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. Ele tem como principal objetivo devolver as torcidas do Interior nos estádios de futebol. Não só o torcedor fanático, mas também a família – mulher e filhos.

O projeto já trocou mais de três milhões de garrafas plásticas, retiradas do meio ambiente e destinadas à reciclagem. O volume arrecadado é doado para uma instituição da cidade que reverte em receita. O clube também arrecada recebendo uma verba por cada ingresso trocado. No caso do Red Bull Brasil o valor é de R$ 5.