Nacional x Votuporanguense - Querendo revanche, Naça desafia liderança do CAV

Separados por três pontos, a partida pode garantir a classificação do CAV ou embolar a briga pela liderança

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A 5ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista terá confronto direto pela liderança do Grupo 7. Nesta quarta-feira, às 15h, o Nacional recebe a equipe do Votuporanguense no Estádio Comendador Souza, em São Paulo. Separadas por três pontos, o confronto pode embolar a classificação do grupo ou garantir a classificação antecipada do Votuporanguense.

O Votuporanguense é líder do Grupo 7 com oito pontos ganhos. Na sequência vem a equipe do Nacional, com cinco pontos. O Red Bull Brasil também está na briga pela classificação, em terceiro com quatro pontos. Na lanterna está a equipe do Comercial, com dois.
Nacional busca revanche após perder na partida de ida
Nacional busca revanche após perder na partida de ida

Ambos os clubes vêm de empates na última rodada. O Votuporanguense ficou no 0 a 0 contra o Red Bull Brasil fora de casa por 0 a 0. O Nacional ficou no 1 a 1 contra o Comercial em casa na última rodada. No primeiro turno, o Votuporanguense venceu o Nacional por 3 a 0 na Arena Plínio Marin.

NAÇA COM FORÇA MÁXIMA
Para o jogo dessa quarta-feira, o técnico Alex Alves deve mandar o Nacional a campo com o que tem de mais forte e que atuou na última rodada, em que o clube paulistano empatou com o Comercial. A única preocupação do comandante é com o setor ofensivo que perdeu muitas chances na última partida. De qualquer forma, o técnico analisou as dificuldades que o clube vai enfrentar diante da Votuporanguense.

“Será outro confronto muito difícil. A equipe da Votuoporanguense, apesar de estar na liderança, não tem a marcação tão forte como o Comercial. Eles jogam e deixam jogar, então temos que ir com inteligência, pois não podemos dar mole para buscar o resultado”, disse o técnico Alex Alves em entrevista ao Site da Federação Paulista de Futebol.

Anderson Cavalo ainda não foi julgado e poderá jogar
Anderson Cavalo ainda não foi julgado e poderá jogar
QUASE FORÇA MÁXIMA
o técnico Ito Roque contará com o retorno do atacante Anderson Cavalo, mas segue sem o lateral Nequinha. Cavalo foi expulso diante do Red Bull Brasil. Além dele, o também atacante Faísca, que não é titular, também será opção no banco de reservas. Na ala direita joga Afonso. O duelo é extremamente importante para o CAV, que avança às quartas de final em caso de triunfo.

Anderson Cavalo está enquadrado nos artigos 254 (praticar agressão) e duplamente no 258 (expulsão). No primeiro caso, a pena mínima é de quatro e máxima de 12 jogos. No artigo 258, o atleta corre risco de pegar uma punição de um a seis jogos de suspensão. O julgamento foi adiado.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
15h00
Local
Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$ 3990,00
Assistentes
Leandro Fernandes Rodrigues e Vladimir Nunes da Silva

Público
343 pessoas
Cartões Amarelos
Votuporanguense: Marcelo Godri , Xaves, Afonso, Kleber

Nacional
Matheus;
Tiaguinho, Bruno Lima, Pedro e Felipe Manoel (Carrara);
Luiz Azevedo, Caio Mendes e Emerson Mi (Célio Guilherme);
Jobson, Tuco (Jader) e Anderson Magrão.
Técnico: Alex Alves
Votuporanguense
Gatti;
Afonso, Marcão, Marcelo Godri e Felipe Gregory;
Xaves, Adriano Ferreira (Faísca), Kleber e Paulo Josué (Thales);
Anderson Cavalo e Elvinho.
Técnico: Ito Roque