Penapolense 2 x 0 São Carlos - Com apresentação de gala, CAP tira Águia da liderança

Fio e Caíque marcaram os gols da vitória no Tentente Carriço, equipe se despede da competição sabendo que poderia ter ido mais longe

por Agência Futebol Interior

Penapolis, SP, 16 (AFI) – Já eliminada, a Penapolense bateu o São Carlos, por 2 a 0, na manhã deste domingo. Em partida válida pela sexta e última rodada da segunda fase da Copa Paulista, a equipe apresentou um futebol envolvente no Estádio Tenente Carriço, deixando a impressão de que poderia ter ido mais longe na competição.

Com um futebol irreconhecível, o São Carlos foi derrotado e acabou perdendo a ponta do Grupo 5 para o XV de Piracicaba. A Águia termina na segunda posição, com dez pontos, enquanto o Nho Quim avançou em primeiro, com 12.

Já a Penapolense, se despede com oito pontos somados. Completando a chave está o lanterna Água Santa que, contabilizou apenas dois pontos nesta fase. Na quartas de final, o São Carlos terá o Rio Claro pela frente.

Sem chances de classificação, a Penapolense dominou o São Carlos
Sem chances de classificação, a Penapolense dominou o São Carlos

SÓ DEU CAP!
Nos primeiros 15 minutos, o que vimos foi a Penapolense tomar a iniciativa do jogo, buscando armar as jogadas pelos flancos. Gilsinho se movimentava bem, sendo o jogador que levava mais perigo aos visitantes. Com liberdade, Crystian e Cesinha tentavam aproveitar os espaços para criar.

O São Carlos apesar de pior na partida, marcava bem na faixa central do campo. Devido ao forte calor, Ilbert Estevam da Silva, árbitro da partida, fez a tradicional parada técnica para que os jogadores pudessem se hidratar. O momento, também serviu para que os treinadores orientassem rapidamente seus comandados.

ÁGUA MOLE, PEDRA DURA...
Aos 38 minutos, a superioridade do time da casa se transformou em vantagem no placar. Em uma bola lançada para dentro da área, Caíque escorou para o Fio. O camisa 9 do CAP fintou o adversário com um belo corte e bateu tirando do goleiro, Penapolense 1 a 0.

Aos 48 minutos Fio teve a chance de ampliar, ele ficou cara a cara com o goleiro. Mesmo tendo a chance de passar para Cassinho - que estava livre do seu lado - ele preferiu bater. Na tentativa de encobrir o arqueiro adversário ele pegou mal na bola, chutando em cima de Wander.

EM MEIO A MUITA CORRERIA, CAP AMPLIOU
A etapa complementar começou da mesma maneira que terminou a primeira, com a Penapolense comandando as ações. Logo aos 3 minutos Caíque foi lançado, mesmo sem ângulo ele driblou Wander e tocou para o fundo das redes, CAP 2 a 0. Atrás no placar, o São Carlos buscava de todas as maneiras chegar ao gol adversário.

Entretanto, a Águia errava muitos passes e não era precisa nas finalizações. Aos 25 minutos, o árbitro promoveu outra parada técnica. Após o reinício da partida, os dois clubes demonstraram muito vontade, porém, o placar não foi mais alterado.


Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
10h00
Local
Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Assistentes
Daniel Luis Marques e Paulo de Souza Amaral

Cartões Amarelos
São Carlos: Pablo, Vinicius , Jadson

Gols
Penapolense: Fio 38' 1T, Caíque 3' 2T
Penapolense
Walter;
Crystian, Bronzatti, Leonardo e Cesinha;
Pedrão, André Cunha, Caíque (Silas) e Cassinho (Adriano);
Fio e Gilsinho (Robert)
Técnico: Evaristo Piza
São Carlos
Wander;
Arnon, Pablo, André e Vandinho;
Maycon, Vinicius (Jadson), Renan Barcelos (Spernega) e Alexandre Vechio;
Iorlando (Elton) e Willian Dias
Técnico: Rafael Guanaes