Futebol Sustentável empurra a Ferroviária para classificação na Copa Paulista

Neste sábado à tarde mais de três mil torcedores, incluindo muitas mulheres e crianças, foram até a Arena da Fonte Luminosa

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 15 (AFI) – A torcida da Ferroviária aproveitou o incentivo da Federação Paulista de Futebol (FPF) e participou ativamente do projeto Futebol Sustentável. Neste sábado à tarde mais de três mil deles, incluindo muitas mulheres e crianças, foram até a Arena da Fonte Luminosa para ver a vitória da Ferrinha em cima do Catanduvense, por 1 a 0.

A festa nas arquibancadas foi muito bonita e deixou os jogadores emocionados. Fazia tempo que o time não recebia tanto apoio da torcida.

“É legal ter casa cheia porque a gente ganha mais adrenalina, corre mais e se supera” diz o goleiro Matheus que defendeu um pênalti para o time da casa e comemorou como se tivesse marcado um gol.

Torcedores comparecem em peso por meio da ação do Futebol Sustentável, parceria entre Federação Paulista de Futebol e a E&L MKT Esportivo.
Torcedores comparecem em peso por meio da ação do Futebol Sustentável, parceria entre Federação Paulista de Futebol e a E&L MKT Esportivo.

FEDERAÇÃO APOIA OS CLUBES
O projeto Futebol Sustentável é uma iniciativa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, para incentivar os clubes do Interior. O objetivo é encher os estádios interioranos, recuperando a presença das famílias, com mulheres e crianças.

O sucesso tem sido total na temporada, desde o Campeonato Paulista – Séries A1, A2 e A3 – além da Segunda Divisão. E também funcionou bem na Copa Paulista, que termina a segunda fase neste final de semana.

Depois foi adotado também nos clubes paulistas que disputam o Campeonato Brasileiro, como nas Séries D e C e até mesmo no Brasileiro com a Ponte Preta.

MÉRITOS DO PRESIDENTE REINALDO
Responsável pela execução do projeto, a empresa E & L Marketing é dirigida por Edivaldo Ferraz. Ele credita todos os méritos ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

“Ele idealizou uma maneira de ajuda e incentivar os clubes, bem como estimular a presença das torcidas nos estádios do Interior. E conseguiu unir tudo isso com um trabalho que contempla o lado social (produtos é revertido para entidades assistenciais) e ambiental (reciclagem).