Com três jogos no sábado, FPF define datas e horários das quartas da Copa Paulista

O primeiro semifinalista sai do confronto entre XV de Piracicaba e Votuporanguense

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol definiu no fim da tarde desta segunda-feira as datas e horários das Quartas de Final da Copa Paulista. Com a melhor campanha na somatória das duas fases anteriores, a Ferroviária entra em campo no sábado, 22, às 16h para encarar o Nacional, no Nicolau Alayon. A volta acontece em Araraquara no dia 29, às 17h.

Ainda no sábado, no mesmo horário, o XV de Piracicaba, com a quarta melhor campanha no geral, pega o Votuporanguense, no Plínio Marín. Já a volta está marcada para Piracicaba no dia 28 (sexta-feira), às 20h. Daí sairá o primeiro semifinalista.

Ferroviária é o time com a melhor campanha da Copa Paulista
Ferroviária é o time com a melhor campanha da Copa Paulista

Já o Rio Claro encontrará um antigo adversário pela frente, o São Carlos. As equipes se encontraram na primeira fase, com uma vitória para cada lado. Desta vez, estará em jogo uma vaga na semifinal da Copa Paulista. Com a segunda melhor campanha, o time rio-clarista faz o primeiro jogo na casa do adversário neste sábado, às 18h30. O duelo de volta será no dia 29, sábado, também às 18h30.

O domingo ficou reservado para a partida entre São Caetano e Bragantino, marcada para as 16h, no Abi Nabi Chedid, em Bragança Paulista. O retorno será no dia 29, sábado, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella.

REGULAMENTO
Os confrontos foram definidos após a realização da sexta rodada da segunda fase, que terminou domingo. Os times vão se enfrentar em turno e returno, avança quem tiver o maior número de ponto. No caso de dois resultados iguais, classifica o time com a melhor campanha na somatória das fases anteriores. A competição vai premiar os finalistas com uma vaga na Copa do Brasil e outra no Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira os jogos das Quartas de Final:
IDA

Sábado
16h
Nacional x Ferroviária
Votuporanguense x XV de Piracicaba
18h30
São Carlos x Rio Claro
Domingo
16h
Bragantino x São Caetano

VOLTA
28 (sexta-feira)
20h
XV de Piracicaba x Votuporanguense
29 (sábado)
16h
São Caetano x Bragantino
17h
Ferroviária x Nacional
18h30
Rio Claro x São Carlos