COPA PAULISTA: Dupla San-São está eliminada e três times antecipam vagas

São Carlos, XV de Piracicaba e Votuporanguense estão garantidos nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Três times se classificaram e outros cinco foram eliminados após a realização dos jogos válidos pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista. São Carlos, XV de Piracicaba e Votuporanguense avançaram, enquanto São Paulo, Santos, Água Santa, Penapolense e Comercial.

Com gol de Luan aos 16 minutos do segundo tempo, a Ferroviária venceu o Bragantino, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, e deu um passo importante rumo as quartas de final ao se isolar na liderança do Grupo 6, com dez pontos, três a mais que o Massa Bruta, terceiro colocado.

A Ferroviária deu um importante passo rumo a classificação com a vitória sobre o Bragantino
A Ferroviária deu um importante passo rumo a classificação com a vitória sobre o Bragantino

Na última rodada, a Ferrinha precisa de um simples empate contra a Catanduvense, que ganhou do Santos, por 2 a 0, no Sílvio Salles, e assumiu a vice-liderança, com nove pontos. No entanto, o time de Araraquara pode avançar até mesmo se perder, desde que o Bragantino não vença o já eliminado Santos. O Peixe é o lanterna, com três pontos.

TUDO DECIDIDO
No Estádio Distrital Inamar, pelo Grupo 5, Água Santa e Penapolense fizeram um jogo franco, pois ambos precisavam da vitória, mas ficaram no empate sem gols. Quem comemorou o resultado foi o São Carlos, que se classificou para as quartas de final antes mesmo de entrar em campo contra o XV de Piracicaba.

Garantido, o São Carlos não entrou com o mesmo ímpeto e acabou sendo derrotado pelo Nhô Quim, por 1 a 0, no Luisão. O resultado acabou eliminando Água Santa e Penapolense. Apesar do tropeço, a Águia segue na liderança, com dez pontos, seguido de perto pelo XV de Piracicaba, que chegou aos nove e também se classificou.

CAV CLASSIFICADO
Em um confronto direto realizado no Estádio Nicolau Alayon, o Votuporanguense segurou a pressão do Nacional e, com um empate sem gols, chegou aos nove pontos, se manteve na liderança do Grupo 7 e se classificou de forma antecipada. O Naça tem seis e é o vice-líder, precisando de um simples empate contra o Red Bull Brasil, em Campinas, na última rodada, para avançar.

A outra partida do grupo foi realizada no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e também terminou empatada sem gols. Com cinco pontos e na terceira colocação, o Red Bull Brasil depende apenas de si para se classificar, enquanto o Comercial estacionou nos três e, em quarto lugar, está eliminado de forma precoce.

GALO QUASE LÁ

Diante do já eliminado São Paulo, o Rio Claro fez uma grande partida no Morumbi e, com a goleada por 3 a 0, deu um importante passo rumo a classificação. O Galo Azul se isolou na liderança do Grupo 8, com dez pontos, e recebe o Mirassol na última rodada precisando apenas de um empate para avançar. Com um ponto, o Tricolor é o lanterna.

No Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol e São Caetano ficaram no 1 a 1, resultado que deixou tudo em aberto. Ambos têm oito pontos, mas o Leão da Araraquarense é o vice-líder por causa do número de gols pró (7 contra 5). O Azulão, porém, depende apenas de suas próprias forças na última rodada para se classificar, assim como o time mirassolense.

Confira os resultados da 5ª rodada
São Paulo
0
x
3
Rio Claro
Mirassol
1
x
1
São Caetano
Água Santa
0
x
0
Penapolense
Bragantino
0
x
1
Ferroviária
Nacional
0
x
0
Votuporanguense
Comercial
0
x
0
Red Bull Brasil
Catanduvense
2
x
0
Santos
São Carlos
0
x
1
XV de Piracicaba
Próxima RodadaVeja a Classificação!