Rio Claro x Mirassol - Diante do Leão, Galo tenta se manter líder para ficar com vaga

As duas equipes tem chances de ficar com uma das duas vagas do Grupo 8 no mata-mata do torneio estadual

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 14 (AFI) - Umas das partida que mais promete trazer muitas emoções nessa sexta e última rodada da segunda fase da Copa Paulista é o confronto entre Rio Claro e Mirassol, nesse sábado, às 16h, no Estádio Augusto Schmidt. As duas equipes tem chances de ficar com uma das duas vagas do Grupo 8 no mata-mata, já que ambas dividem as duas primeiras colocações e dependendo dos resultados, podem se classificar juntos.

Com dez pontos ganhos, o Galo Azul está na liderança do Grupo 8 e precisa apenas de um empate para avançar. Em caso de derrota do São Caetano para o São Paulo, já estará classificado. Já o Mirassol vem logo atrás, em segundo com oito pontos ganhos e até por isso precisa do resultado para avançar, além de torcer para o Tricolor Paulista fazer a sua parte.

GALO AZUL FOCADO

Na partida desse domingo, o time comandado por Sérgio Guedes buscará a vitória, pois além de jogar em casa, atualmente é o segundo melhor no geral, com 38 pontos, atrás apenas da Ferroviária, com 40, que enfrenta o Catanduvense, em casa, também neste sábado.Os laterais Hudson (direito) e Wellington Carioca (esquerdo), recuperados de lesão, voltaram a treinar com o time há uma semana, mas devem ficar no banco de reservas, com a possibilidade de voltarem ao time nas quartas de final.

A única dúvida fica a cargo do volante Juan Felipe, que saiu lesionado na vitória por 3 a 0 contra o São paulo, no Morumbi, na rodada anterior. Lika o substituiu, mas Franco e Nata também são da posição e podem jogar, caso Juan não tenha condições.

"Estamos vindo embalados de uma importante vitória diante do São Paulo, fora de casa mas seguimos focados na busca pela vaga. Conseguirmos nos restabelecer em uma chave bastante complicada, que deu respaldo ao time sonhar com algo maior. Sabemos que vamos precisa seguir jogando bem, para nos classificarmos já que somos bastante merecedores e que a equipe tem qualidade para isso, sendo que todos os adversários sabem como é difícil vencer da gente em casa", disse Sérgio Guedes em entrevista ao repórter Matheus Pizzoti do Jornal A Toda Hora e Rádio Pimba.

LEÃO QUER A VAGA

Para o jogo desse domingo, time mirassolense comandado pelo treinador Raul Cabral terá força máxima. O jovem artilheiro Gabriel Justino cumpriu suspensão automática na última rodada e está de volta. Com isso, deixa a equipe Gabriel Souza.

A dúvida fica com relação ao experiente meia Xuxa, que depois de quarenta dias após uma cirurgia está totalmente recuperado e deve ficar pelo menos como opção no banco de reservas. Aliás, o atleta entrou nos minutos finais diante do São Caetano.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
16h00
Local
Augusto Schmidt - Rio Claro (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Renda
R$ 5.855,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Risser Jarussi Corrêa

Público
1.094 pagantes
Cartões Amarelos
Rio Claro: João Gabriel
Mirassol: Cleylton, Hélio Monteiro, Ícaro, Luis Oyama

Gols
Rio Claro: Medina 47' 1T
Rio Claro
Lucas Frigeri;
Murilo, Odair Lucas, João Gabriel e Dudu;
Alê, Franco, Moisés (Evandro) e Samuel (Lika);
Medina (Moacir) e Daniel Bueno.

Técnico: Sérgio Guedes
Mirassol
Cairo;
Alex Reinaldo, Cleylton, Hélio Monteiro e Paulo Fernando (Nildo);
Dedé, Cássio Ortega, Luís Oyama e Matheus Gabriel (Ícaro);
Gustavo (Xuxa) e Gabriel Justino.

Técnico: Raul Cabral