Comercial x Red Bull - Alguém pode dar adeus às esperanças de classificação...

Dependendo do resultado de Nacional x Votuporanguense, outro duelo da chave, ao menos um pode dar adeus a disputa pela classificação

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - As duas últimas rodadas da segunda fase da Copa Paulista serão decisões para Red Bull Brasil e Comercial. A primeira delas acontece já nesta quarta-feira, quando os dois se encontram em Ribeirão Preto, às 16 horas, no Palma Travassos, pela quinta e penúltima rodada.

Dependendo do resultado de Nacional x Votuporanguense, outro duelo da chave, ao menos um pode dar adeus a disputa pela classificação. No Moisés Lucarelli, na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1. Na terceira colocação do grupo, o Red Bull Brasil tem quatro pontos, dois a mais que o Comercial, que está em último, com apenas dois pontos.

NOVIDADE
No último treinamento antes da partida contra o Red Bull Brasil desta quarta-feira, o treinador do Comercial, Marcelo Dias, deu indícios de que manterá o time no esquema 4-4-2. Sem poder contar com o atacante Renatinho, que cumprirá suspensão por ter sido expulso na última partida, contra o Nacional.

Ao que tudo indica, o atacante Ingro herdará a vaga de Renatinho, mantendo o time no 4-4-2. Na posição, Marcelo Dias conta com Tiago Moura, Luqueta, Leandro Oliveira, Jeffinho, Naldinho e Rodriguinho. O treinamento da manhã desta terça-feira aconteceu no Estádio Palma Travassos.

O Red Bull tenta se recuperar após empate na rodada passada. (Foto: Divulgação / Red Bull)
O Red Bull tenta se recuperar após empate na rodada passada. (Foto: Divulgação / Red Bull)
“É vencer o jogo. Não tem essa de ficar pensando nisso ou naquilo. Temos que ganhar o jogo na quarta-feira. Nós temos que fazer a nossa parte. Se eles vão errar ou acertar, infelizmente é o futebol brasileiro. Vamos em frente", disse o lateral Júlio Lopes em entrevista ao programa Esporte Show.

SEM MISTÉRIO?
Como não tem desfalques, o Torão deve ir com a mesma equipe que empatou com o Votuporanguense. O treinador Mauricio Barbieri pediu atenção ao elenco e espera aproveitar os erros do adversário para voltar com os três pontos para Campinas.

“Os dois times precisam do resultado, e quem quer chegar lá na frente precisa estar preparado para as decisões. Vai ser um jogo diferente do primeiro que fizemos. Temos que ter atenção e tentar, com calma, aproveitar os espaços que eles vão deixar”, completou Barbieri.

O elenco sabe da importância da partida, que pode deixar a equipe campineira mais perto da classificação.

“Será um jogo complicado, mas iremos encontrar um cenário diferente. As equipes que nos enfrentam querem que a gente proponha o jogo. Agora vai mudar, porque eles precisam da vitória e vão sair para jogar. Vamos fazer um bom jogo para sair com a vitória”, afirmou o zagueiro Willian Rocha.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
16h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
R$ 5.170,00
Assistentes
Fausto Augusto Viana Moretti e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Público
424 pagantes
Cartões Amarelos
Comercial: Naldinho, Fabão, Jean Natal
Red Bull Brasil: Bruno Ferreira , William Magrão, Pedro Naressi , Branquinho

Cartões Vermelhos
Comercial: Jefinho, Naldinho
Comercial
Márcio;
Júlio Lopes, Fabão, Danilo Costa, Jean Natal;
Jorda (Jefinho), Ewerton, Naldinho (Leandro Oliveira), Mael;
Mateus Totô e Ingro (Thiago Moura).
Técnico: Marcelo Dias
Red Bull Brasil
Saulo;
Bruno Ferreira, Willian Magrão, Willian Rocha, Guilherme Lazaroni;
Pedro Naressi, Denner (Arthur Cacúle), Braquinho;
Bruno Alves (Erick), Wagner e Willian Rato (Nando Carandina).
Técnico: Maurício Barbieri