Catanduvense 2 x 0 Santos B - Bruxo encaminha classificação e elimina o Peixe

Alex Silva abriu o placar no início do segundo tempo com um lindo chute de fora da área, num golaço

por Oscar Silva -

Catanduva, SP, 12 (AFI) – O Catanduvense colocou um pé nas quartas de final da Copa Paulista nesta quarta-feira de feriado do Dia das Crianças. Jogando no estádio Sílvio Sales, em Catanduva, o time da casa venceu o Santos por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo 6 nesta 5ª rodada da segunda fase. O resultado eliminou o elenco praiano da competição de forma antecipada – já que era um candidato ao título.

Alex Silva abriu o placar no início do segundo tempo com um lindo chute de fora da área, num golaço. Mais tarde, antes do apito final, Fabinho aproveitou uma falha da zaga santista para ampliar. O resultado levou o Catanduvense aos nove pontos, atrás ainda da Ferroviária, que venceu o Bragantino e chegou aos 10 – e manteve o Massa Bruta com sete. Na lanterna, o Santa segue com três.

A Catanduvense conseguiu um grande resultado nessa quarta-feira (Foto: Carlinhos Guerreiro)

PREJUDICADO
O primeiro tempo terminou sem abertura de contagem, mas o time da casa foi prejudicado pela arbitragem. Aos 38minutos, o zagueiro Léo Coelho, tirou em cima da risca a bola com a mão. O chute partiu do atacante Fabinho, que cara a cara encheu o pé. A bola tinha direção de gol. O juiz ignorou a jogada. Antes, a0s 15, que quase inaugurou o placar foi o time da Vila Belmiro. Kesley, na cara do tocou com precisão para uma grande defesa de Wendell. No último lance, Fabinho foi lançado em profundidade. O assistente, Diego Moretti de Oliveira marcou impedimento inexistente. O atacante catanduvense saiu por de trás da zaga.

GOLAÇO
Na etapa complementar, o time dirigido por Sérgio Caetano voltou ainda mais aceso e logo aos nove minutos abriu o marcador com um golaço do meia Alex Silva, que de fora da área acertou um pombo no ângulo direito sem chance para o arqueiro santista. O time praiano ameaçou uma pressão, mas sem suceso. O Bruxo, criou mais duas excelentes oportunidades para ampliar. Aos 38 minutos, não teve jeito e depois de cruzamento da esquerda Fabinho apareceu e meteu a cabeça fechando de vez a tampa do caixão.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada desta segunda fase, o Catanduvense vai até Araraquara definir a vaga com a Ferroviária na Arena da Fonte, às 16 horas do próximo sábado. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Bragantino no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
17h00
Local
Silvio Salles - Catanduva (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
R$ 6.790,00
Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Bruno Silva de Jesus

Público
718 pagantes
Cartões Amarelos
Catanduvense: Renan, Tabarana

Gols
Catanduvense: Alex Silva 9' 2T, Fabinho 38' 2T
Catanduvense
Wendel;
Talles (Giovani dos Santos), Luciano, Paulo Brumatti e Marcelo Vilela;
Tabarana, Théo Santos (Fabiano), Alex Silva e Carlinhos;
Renan Morales (Luís Henrique) e Fabinho.
Técnico: Sérgio Caetano
Santos
Gabriel Gasparotto;
Léo Coelho, Lucas Áfrico, Kaique e Paulo Victor;
Natan, Thaciano, Matheus (Mateus Lima) e João Igor (Matheus Reis);
Kesley (Diego) e Diogo.
Técnico: Kleiton Lima