COPA PAULISTA: Seis times podem avançar ao mata-mata já nessa quarta-feira

São eles: São Carlos, XV de Piracicaba, Bragantino, Ferroviária, Votuporanguense e Nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O feriado dessa quarta-feira será recheado de jogos da Copa Paulista. Com a quinta e penúltima rodada da segunda fase sendo disputada de forma completa, com oito jogos, seis times podem garantir a classificação ao mata-mata do torneio de forma antecipada. São eles: São Carlos, XV de Piracicaba, Bragantino, Ferroviária, Votuporanguense e Nacional.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI- tanto no Google Play como App Store.

VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DA COPA PAULISTA !

Pelo Grupo 5, logo às 15h, o Água Santa e Penapolense fazem o jogo dos desesperados no Estádio Distrital do Inamar. Na quarta colocação, com apenas um ponto ganho, o time de Diadema precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação, assim como seu adversário que está em terceiro com quatro. Um pouco mais tarde, às 20h, o líder São Carlos que tem dez pontos, precisa apenas de um empate na partida diante do XV de Piracicaba, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira para avançar. Já o time piracicabano precisa vencer e torcer por um empate do Penapolense.

Outro time que está com a classificação bastante encaminhada é o líder do Grupo 6, com sete pontos, Bragantino, que tem um confronto direto contra a Ferroviária, que está na segunda colocação, também com sete, às 15h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Se vencer, os donos da casa avançam. Já o time de Araraquara tem que vencer e torcer por um tropeço do terceiro colocado Catanduvense. O time de Catanduva encara o Santos B, no Estádio Silvio Sales, às 16h, pensando apenas na vitória para seguir sonhando.

Já no Grupo 7, os dois times que tem chances de avançar são Votuporanguense e Nacional, que se enfrentam em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon. Para o time de Votuporanga que está na liderança, com oito pontos, basta um empate. Já o clube nacionalino, precisa vencer e ainda torcer por um tropeço de Red Bull Brasil para avançar. O time campineiro que tem quatro pontos e está em terceiro com cinco, precisa vencer o Comercial, fora de casa, no Estádio Palma Travassos para seguir sonhando, assim como o time ribeirão-pretense.

Foto: Adriano Stofaleti
Foto: Adriano Stofaleti

O único grupo que nenhum time tem chance de classificação é o 8, já que ele está bastante embolado com três times com sete pontos. Logo às 10h, da manhã, o lanterna São Paulo, único time com um ponto, recebe o líder Rio Claro, no Estádio do Morumbi. No mesmo horário, o Mirassol recebe o São Caetano, no Estádio José Maria de Campos Maia. Os donos da casa estão na segunda colocação, enquanto seu adversário está em terceiro.

A segunda fase do torneio está sendo disputada por 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de finais. Depois disso, semifinal e final. Onde o campeão e o vice, decidem entre as vagas de Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, cada um vai escolher.

Próximos Jogos
São Paulo x Rio Claro
12/10/2016 10:00
Mirassol x São Caetano
12/10/2016 10:00
Água Santa x Penapolense
12/10/2016 15:00
Bragantino x Ferroviária
12/10/2016 15:00
Nacional x Votuporanguense
12/10/2016 15:00
Comercial x Red Bull Brasil
12/10/2016 16:00
Catanduvense x Santos
12/10/2016 17:00
São Carlos x XV de Piracicaba
12/10/2016 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!