Bragantino x Ferroviária – Vale a liderança do Grupo 6!

Caso vença a AFE, Massa Bruta estará nas quartas de final da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) – O Bragantino tem uma parada indigesta nesta quarta-feira, às 15 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Grupo 6 da Copa Paulista. O Massa Bruta encara a Ferroviária, dona da melhor campanha na primeira fase. Quem vencer assume a liderança isolada da chave.

A equipe bragantina tem sete pontos e quatro gols de saldo e depende de uma vitória nesse duelo para avançar de fase. O time afeano, por outro lado, tem a mesma pontuação, mas saldo de apenas três. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube ‘Os Campeões da Bola’. No primeiro turno, empate, na Arena Fonte Luminosa, por 2 a 2.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube ‘Os Campeões da Bola’
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube ‘Os Campeões da Bola’
O MASSA BRUTA
Justamente por estar jogando no seu estádio, o treinador Alberto Félix acredita que seus comandados necessitam explorar o fator casa.

O técnico quer que o Bragantino tenha uma postura mais agressiva e que pressione o adversário, para seguir bem colocado na chave.

Para este confronto, há apenas uma dúvida: Jonathan pode entrar no lugar de Adenílson.

“Precisamos ter mais iniciativa, por estarmos jogando em casa. Temos que fazer valer o mando de campo, tomando os devidos cuidados, mas tendo a consciência que precisamos pontuar no nosso estádio”, disse Félix.

“Estamos conversando bastante sobre esse jogo. Vamos usar tudo que já sabemos deles, até por já termos enfrentado eles nessa fase. A gente acredita, tendo como base o primeiro jogo em Araraquara, que podemos sair com a vitória”, analisou o comandante.

A AFE
Com a volta de Ranieri, o treinador Antônio Picoli afirma que a probabilidade é de que a Ferroviária tenha força máxima para o jogo desta quarta-feira. Entretanto, o treinado alertou sobre a condição do lateral Sávio, que está degastado por não ter tido um tempo de recuperação na fase anterior.

O treinador afirmou que começam a surgir dores localizadas no joelho, tornozelo. Caso não tenha condições, Cortez assumirá a posição. Picoli afirma que o restante da equipe, com Raniele, deverá ser mantida.

O atacante Elder Santana afirmou que está 100% recuperado após ser dúvida para a partida de ida contra o Santos. Ex-jogador do Bragantino, Elder afirmou que é muito grato ao Bragantino, mas espera fazer uma visita ao estilo “presente de grego”.

“A gente vai para Bragança sabendo exatamente o que nós precisamos fazer, característica dessa fase da competição e é importante que você encontre equilíbrio. E o grupo vem nos mostrando durante a competição que eles sabem o que estão fazendo e isso vai ser determinante para a sequência”, disse o treinador da Ferroviária Antônio Picoli.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
15h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho

Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Mauro André de Freitas

Cartões Amarelos
Bragantino: Juliano, Eliel, Rodrigo Sam
Ferroviária: Willian Cordeiro , Elder Santana

Gols
Ferroviária: Luan 16' 2T
Bragantino
Rafael;
Raoni, Juliano, Marcel e Fabiano;
Rodrigo Sam (Felipe Gonçalves), Adenílson, Eliel e Vitor;
Henrique (Tininho) e Anderson (Jefferson Baiano)
Técnico: Alberto Félix
Ferroviária
Matheus;
Willian, Raniele, Luan e Sávio;
Rafael Castro (Patrick), Kaio Fernando e Kelvy;
Elder Santana, Bruno Lopes (Felipe) e Wellington (Arthur Santos).
Técnico: Antônio Picoli