Copa Paulista: São Carlos fecha primeira fase em clássico contra a Ferroviária

As duas equipes já entram em campo classificadas para a sequência da competição

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 17 (AFI) - A última rodada da primeira fase da Copa Paulista acontece na manhã deste domingo (18) quando o São Carlos irá até a cidade de Araraquara para o clássico diante da Ferroviária às 10 horas na Arena da Fonte.

As duas equipes já entram em campo classificadas para a sequência da competição. O São Carlos com 18 pontos ganhos já garantiu a quarta colocação e aguarda os confrontos dos demais grupos para definir seus próximos adversários. Do outro lado o rival lidera o grupo 2 com 27 pontos e precisa da vitória para terminar em primeiro do grupo sem depender do resultado do jogo do Rio Claro, que também luta pela liderança.

O clássico Sanca-Ferro chega ao seu 16º embate. A Ferroviária leva vantagem com 6 vitórias contra 4 triunfos são-carlenses e 5 empates. Em Araraquara foram 9 jogos e o equilíbrio dita o clássico com 3 vitórias para cada lado e 3 empates, mas quando a disputa é válida pela Copa Paulista a vantagem é da Águia da Central com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nas 4 partidas já disputadas.

Veja os jogos que fecham a primeira fase do grupo 2 e a classificação:

18/09 – 10h – Batatais x Independente

18/09 – 10h – Ferroviária x São Carlos

18/09 – 10h – Rio Claro x Matonense

1º Ferroviária – 27 pts

2º Rio Claro – 25 pts

3º Comercial – 24 pts

4º São Carlos – 18 pts

5º Independente – 9 pts

6º Batatais – 7 pts

7º Matonense – 1 pt