Red Bull x XV de Piracicaba - Quem vai terminar a primeira fase na liderança?

Com vagas garantidas, resta aos clubes definir o destino para a fase seguinte e quem vai terminar na primeira colocação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Um ponto separa XV de Piracicaba e Red Bull na tabela de classificação do grupo 3 da Copa Paulista. Essa diferença entre ambos torna a partida do próximo domingo, às 10h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, decisiva para a obtenção definitiva da liderança da chave, já que será a última rodada da primeira fase do torneio. Com vagas garantidas, resta aos clubes definir o destino para a fase seguinte.

Com 24 pontos somados em onze jogos, o XV de Piracicaba é líder da chave e mesmo se empatar fora de casa, fica com a primeira colocação assegurada. Já o Red Bull vem logo atrás, em segundo, com 23 pontos. Em onze jogos, o time campineiro conquistou sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Para terminar na liderança, o Torão precisa vencer.

TORO LOKO COM FORÇA MÁXIMA
Devido as regras do clube, o treinador Maurício Barbieri não revelou a escalação para o jogo diante do XV de Piracicaba. De qualquer forma, o comandante deu indícios durante os treinamentos da semana que deve fazer algumas poucas mudanças já que ele tem dois desfalques: o volante Nando Carandina e o atacante Igor Sartori. Além disso ele conta com a volta de William Magrão.

Na zaga Magrão deve fazer dupla de defesa com o seu xará William Rocha. Com isso, o comandante confia que o time terá uma estrutura melhor na parte defensiva. Entre os volantes Arthur Caculé deve ter a chance entre os titulares e no ataque, Welligton ganha a vaga que foi de Igor Sartori na última partida.

“Não é pelo fato de termos garantido a vaga na Série D em função do acesso do São Bento que vamos perder o foco. Queremos sim buscar esse título e estamos trabalhando sério para isso”, revelou o experiente jogador que está recuperado de uma contratura. Uma das referências do clube, Willian Magrão apostou no projeto do Toro Loko e segue convicto que fez a escolha certa.

NHÔ-QUIM COM DESFALQUES

Diante da dificuldade que o jogo diante do Red Bull premete ter, a ideia do técnico Gaúcho é não poupar nenhum jogador, porém espera o aval dos seus companheiros de comissão técnica para saber quem poderá escalar. Certeza mesmo são as ausências de Celsinho, Doni e Vitor, que estão lesionados. Independente de quem for a campo, no entanto, o que não deve mudar, mais uma vez, é a postura do Alvinegro Piracicabano dentro das quatro linhas.

“Nós priorizamos recuperar os atletas. Alguns estão no departamento médico, nada grave, mas por cansaço muscular, fadiga. Então vamos analisar até sábado pela manhã na nossa chegada ao treinamento”, disse se referindo ao trabalho que será realizado no Barão da Serra Negra.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Moisés Lucarreli - Campinas (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Rodrigo Crosara

Cartões Amarelos
Red Bull Brasil: Milton Júnior, Willian Rocha
XV de Piracicaba: Rodolfo

Gols
Red Bull Brasil: Erik 46' 2T
Red Bull Brasil
Saulo;
Bruno Ferreira, Willian Magrão, Willian Rocha e Guilherme Lazaroni; Pedro Naressi, Milton Júnior (Gabriel Silva) e Branquinho (Arthur Caculé); Wellington Rato (Caíque), Erik e Bruno Alves
Técnico: Mauricio Barbieri
XV de Piracicaba
Mateus Pasinato;
Zé Mateus, Cunha, Rodrigo e Samuel (Fraga);
Maranhão, Clayton, Gilsinho (Dairo) e Bruninho;
Romarinho e Rodolfo (Barreto)
Técnico: Cléber Gaúcho