Mirassol x Rio Claro - Começar com o pé direito é fundamental nesta segunda fase

Com apenas seis jogos, uma vitória logo no primeiro confronto dará confiança para o restante da competição

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 23 (AFI) – Iniciando a segunda fase da Copa Paulista, Mirassol e Rio Claro se enfrentam neste sábado pelo Grupo 8, às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Como esta fase é mais curta, uma vitória logo no primeiro jogo dará confiança para o restante da competição.

Na primeira fase, o Rio Claro terminou na segunda posição do Grupo 2 com 28 pontos em 12 jogos – foram 9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas – deixando a liderança nas últimas rodadas, que acabou ficando com a Ferroviária.

Já o Mirassol terminou na terceira posição do Grupo 1 com 13 pontos, atrás de Penapolense e Votuporanguense, que somaram 23 e 18, respectivamente. No total foram dez jogos – três vitórias, quatro empates e três derrotas.

DESFALQUES E RETORNOS
Para a partida deste final de semana, o técnico Sério Guedes terá alguns desfalques e retornos. Hudson segue se recuperando de uma lesão na virilha. Wellington Carioca voltou a treinar, mas é dúvida e pode dar lugar a Myller.

Mirassol e Rio Claro jogam neste sábado, na estreia da segunda fase da Copa Paulista - Facebook/Reprodução
Mirassol e Rio Claro jogam neste sábado, na estreia da segunda fase da Copa Paulista

Maurício é o que mais preocupa com dores no joelho e está fora da partida. Para ocupar seu lugar, o volante Alê foi apresentado. O jogador já teve passagem pelo Rio Claro, São Bento e estava na Portuguesa. Homem de confiança de Guedes, passará por avaliação física e deve começar jogando.

No ataque, Medina deve voltar à equipe após ter sido poupado. João Gabriel também está a disposição, já que cumpriu suspensão automática no último jogo.

ESTREIAS
Para o confronto frente ao Rio Claro, o técnico Raul Cabral promoverá algumas estreias no elenco. Trata-se do meia Dedé que entra no lugar de Luís Oyama. Para fortalecer o elenco e buscar os três pontos iniciais, o comandante também colocará o recém-contratado Cássio Ortega no meio campo, no lugar de Matheus Gabriel.

Outros jogadores que chegaram nesta semana e já buscam por uma vaga no time titular é o atacante Gustavo e o zagueiro Cleiton. O primeiro disputa espaço com Júlio Alves, enquanto o segundo terá que brigar com Matheus Piauí para começar jogando. A última dúvida fica por conta da lateral com Fábio Lima ou Paulo Fernando.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
24/09/2016
Horário
19h00
Local
José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$ 4.300,00
Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Wellington Bragantim Caetano

Público
360 pagantes
Cartões Amarelos
Rio Claro: Wellington Carioca

Cartões Vermelhos
Rio Claro: Wellington Carioca
Gols
Mirassol: Alex Reinaldo 32' 2T
Rio Claro: Medina 8' 1T
Mirassol
Cairo;
Alex Reinaldo, Cleiton, Hélio Monteiro e Paulo Fernando;
Nildo (Mateus Gabriel), Luís Oyama e Cássio Ortega;
Gabriel Justino (Júlio Alves), Gustavo e Gabriel Souza (Ícaro)
Técnico: Raul Cabral
Rio Claro
Paulo Vitor;
Murilo, Odair Lucas, João Gabriel e Wellington Carioca;
Alê, Nata (Franco), Moisés (Ruan Felipe) e Samuel;
Daniel Bueno e Medina (Xandão)
Técnico: Sérgio Guedes