Ituano 2 x 0 Bragantino - Galo de cabeça erguida e Massa Bruta classificado

O time de Bragança entrou em campo com a vaga confirmada, e pouco fez para impedir a derrota

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 18 (AFI) - O Ituano encerrou sua participação na temporada 2016 com vitória para cima do Bragantino pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo, no Estádio Novelli Júnior, pela última rodada da Primeira Fase da Copa Paulista. Os gols foram marcados por Morato e Igor.

Apesar do resultado, o Ituano acabou eliminado, ficando na sexta posição, com 13 pontos. O Bragantino, que entrou classificado, terminou em terceiro do Grupo 3, com 18. O Massa Bruta fica no Grupo 6, junto com Ferroviária, Santos e Catanduvense.

DEFINIU!
Se o Ituano tivesse encarado a Copa Paulista como fez nesse domingo certamente estaria entre os classificados. O Galo não quis saber que pegou um time com vaga confirmada no G4, tomou logo o domínio do duelo e abriu uma bela vantagem antes mesmo do intervalo. Logo aos 13 minutos, Guilherme arrancou em velocidade e obrigou uma boa defesa de Rafael Pascoal. Morato ficou com a sobra e, de primeira, jogou para o fundo das redes.

Ituano vence o Bragantino, mas fica sem a vaga - Luciano Veiga
Ituano vence o Bragantino, mas fica sem a vaga
O Braga sentiu o gol e deu mais espaço para o Ituano contragolpear. O Galo aproveitou e fez o segundo aos 33 minutos. Igor saiu de frente para o gol, tentou driblar o goleiro e foi derrubado dentro da área, penalidade máxima. O próprio jogador foi para a cobrança e deixou o seu.

E o Ituano poderia ter feito mais. O Galo ainda perdeu uma chance incrível com Guilherme, que recebeu de Igor, mas parou em Rafael Pascoal. O Bragantino, por sua vez, não ameaçou, parecia, inclusive, mais interessado de poupar seus jogadores para a próxima fase.

JOGO QUENTE!
No segundo tempo, o Bragantino voltou melhor e enfim chegou com perigo. No primeiro lance, Rodrigo Sama recebeu belo passe e cabeceou na trave. O susto fez o Ituano se fechar, visando segurar o resultado. Com o passar do tempo, os jogadores mostravam um certo cansaço e a produção caiu bastante.

A situação do Massa Bruta acabou melhorando com a expulsão de Igor. O juiz pegou uma cotovelado do jogador em cima do rival e aplicou o cartão vermelho. Mesmo com um a mais, o Bragantino não teve forças para buscar o empate. Ainda no final, mais dois jogadores foram expulsos, um para cada lado.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Dr. Novelli Junior - Itu (SP)
Árbitro
Daniel Bernardes Serrano

Renda
R$ 2.510,00
Assistentes
Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Leonardo Augusto Villa

Público
329 pagantes
Cartões Amarelos
Ituano: Guilherme
Bragantino: Dodô, Kellyton, Gustavo Barbosa, Rafael Pascoal

Cartões Vermelhos
Ituano: Morato, Igor
Bragantino: Bruno
Gols
Ituano: Morato 13' 1T, Igor 33' 1T
Ituano
Wagner;
Pacheco, Léo, Michel e João Paulo;
Rodrigo Celeste, Kenedy, Igor e Guilherme (Renan);
Morato e Robson (Juliano).
Técnico: Vinicius
Bragantino
Rafael Pascoal;
Kellyton, Lucas, Marcel e Biro (Bruno);
Rodrigo San (Gustavo Barbosa), Dodô e Vitor;
Anderson, Henrique Coelho (Robinho) e Tininho
Técnico: Alberto Félix