Água Santa 1 x 1 Flamengo - Empate marca despedida do Corvo na Copa Paulista

Na próxima fase, o Água Santa fará parte do Grupo 5 ao lado de Penapolense, XV de Piracicaba e São Carlos

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 18 (AFI) - Mesmo já classificado para a segunda fase da Copa Paulista, o Água Santa ainda buscava a vice-liderança do Grupo 4 no jogo disputado na manhã deste domingo contra o Flamengo. O empate por 1 a 1, porém, não foi suficiente para o objetivo e também marcou o encerramento da temporada para o Corvo.

O resultado deixou o time de Diadema na terceira posição com 18 pontos, mesma pontuação do Santos B que perdeu para o São Caetano por 3 a 1. O Água Santa, porém, tem cinco vitórias contra seis do Peixe. O Flamengo dá adeus à competição ocupando a última posição do grupo com cinco pontos.

O JOGO
Logo no primeiro minuto de jogo, o Flamengo quase abriu o placar. Carlos Henrique cruzou na área e, após bate e rebate, a bola sobrou para Rafael Mancuso, que chutou por cima. Aos 16 minutos, porém, o time balançou as redes com Milton Júnior. O camisa 10 e capitão chutou rasteiro de fora da área, que entrou no canto esquerdo do goleiro. Este foi o segundo gol do jogador, que é um dos remanescentes da Série A3.

O gol de empate quase saiu aos 28 minutos. Bruno Gaúcho recebe lançamento e toca na saída do goleiro. A zaga do Flamengo, porém, salva em cima da linha. Aos 34, o Água Santa chegou novamente no gol adversário com bom chute de Ygor, mas parou na boa defesa do goleiro Symon.

O resultado deixou o time de Diadema na terceira posição com 18 pontos - Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo
O resultado deixou o time de Diadema na terceira posição com 18 pontos

ETAPA FINAL
O Água Santa voltou em busca do empate e aos 14 minutos teve boa oportunidade. Bruno Gaúcho recebeu belo passe pela esquerda e chutou forte, mas Symon salvou novamente com excelente defesa.

Aos 18 minutos o Flamengo chegou ao seu segundo gol com Gabriel Carioca, mas o assistente anulou, para a reclamação dos jogadores. Como se não bastasse, aos 29 minutos os jogadores do Corvo voltaram a reclamar da arbitragem. Fran lançou a bola para Bruno Mandarino, que foi derrubado na grande área, mas o juiz mandou seguir.

Até que aos 33 minutos o Netuno chegou bem pelo lado esquerdo. Após cruzamento rasteiro, a bola encontrou Gian, que chutou forte no canto do goleiro, deixando o placar igual em Diadema. Mesmo com sete minutos de acréscimos, o placar ficou igualado até o fim da partida.

PRÓXIMA FASE
Na próxima fase, o Água Santa fará parte do Grupo 5 ao lado de Penapolense, XV de Piracicaba e São Carlos. Esta fase será jogada em turno e returno e os dois melhores avançam para as quartas de final. A partir daí as partidas serão no formato mata-mata.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Distrital do Itamar - Diadema (SP)
Árbitro
Camilo Morais Zarpelão

Renda
R$ 6.825,00
Assistentes
Luis Felipe Prado Silva e Fabrini Bevilaqua Costa

Público
1232 Pagantes
Cartões Amarelos
Água Santa: Pedro Henrique
Flamengo: Leonardo Souza, Symon, Fran, Arthur, Gabriel Carioca

Gols
Água Santa: Gian 33' 2T
Flamengo: Milton Júnior 16' 1T
Água Santa
Dheimisson;
Erick, Erick Sayc, Pedro Henrique, William;
Dinda (Sílvio), Gian, Vinicius Reiche;
Gabriel Duarte (Marcelinho), Ygor (Gil Paraíba) e Bruno Gaúcho.
Técnico: Edinho
Flamengo
Wagner,
Fran, Rafael Mateus (Bruno Mandarino), Rafael Mancuso e Pepe;
Arthur, Milton Jr. e Breno;
C. Henrique (Gabriel Carioca), Leonardo Souza e Valença
Técnico: Wendel de Freitas