Copa Paulista: Em rodada decisiva, Futebol Sustentável deve levar 10 mil torcedores

O projeto idealizado por Edivaldo Ferraz, ao lado do presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos, tem revigorado o futebol paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - O Futebol Sustentável novamente estará presente em momentos decisivos do futebol paulista. Com o apoio do programa, Mirassol e Catanduvense, Votuporanguense e Olímpia, Penapolense e Marília, Red Bull Brasil e XV de Piracicaba se enfrentarão pela última e mais importante rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Em todos os jogos a expectativa é de casa cheia, no total foram colocados mais de 10 mil ingressos a disposição.

O trabalho, que tem como um dos idealizadores o empresário Edivaldo Ferraz, ao lado do presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos, tem revigorado o futebol paulista. A prova disso será o público presente nessas quatro partidas que valem muito para a sequência do torneio estadual. O Futebol Sustentável é responsável por mais de 10 mil ingressos. Ou seja, cada torcedor que trazer duas garrafas pets poderá trocar por um bilhete.

A torcida do Mirassol sempre tem colocado bom público no Maião, também graças ao Futebol Sustentável
A torcida do Mirassol sempre tem colocado bom público no Maião, também graças ao Futebol Sustentável
E não é só o torcedor que ganha com isso. A equipe mandante, além de ter um incentivo maior dos torcedores que comparecerão em peso no estádio, colocará nos cofres um montato de R$ 25 mil. Resumindo, cada ingresso distribuído na troca por garrafas pets, a FPF dá R$ 5 ao time da casa.

APOIO JAMAIS VISTO
O grande idealizador do Projeto Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, que tem dado uma atenção jamais vista aos clubes do interior. O programa é executado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

“É uma alegria imensa ver os estádios do interior novamente cheios. Ainda mais feliz em saber que muitas pessoas estão sendo beneficiadas com as trocas das garrafas pet. É um projeto social. Uma ideia que uniu o útil ao agradável e hoje é um sucesso.O presidente Reinaldo Carneiro Bastos contribui fortemente com todos os filiados, apoiando de forma inédita os clubes da Segundona. Estamos no caminho certo, realizando um trabalho muito sério com o programa Futebol Sustentável”, completou Edivaldo.

A ideia do projeto é simples: duas garrafas pets podem ser trocadas por um ingresso. Todos são beneficiados: o meio ambiente, pois ajuda no combate à dengue, as entidades sociais e as famílias, que têm retornado aos estádios. Desde a sua implantação, o projeto já beneficiou mais de 800 mil torcedores e arrecadou mais de dois milhões de garrafas pet.

PARTIDAS COM FUTEBOL SUSTENTÁVEL NA 14ª RODADA:
Mirassol x Catanduvense
Votuporanguense x Olímpia
Penapolense x Marília
Red Bull x XV de Piracicaba