Ferroviária x São Carlos – AFE não quer perder a liderança do Grupo 2

Ao Sanca, em termos de tabela, o jogo pouco vale, uma vez que já está garantido na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 16 (AFI) - Neste domingo, às 10 horas, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, é palco do duelo entre Ferroviária e São Carlos, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. No primeiro turno, há pouco mais de um mês, no Luisão, Luan e Gustavo Henrique fizeram os gols da vitória afeana por 2 a 0.

A Ferroviária lidera o Grupo 2 com 27 pontos e precisa vencer para se manter na ponta – em caso de tropeço e vitória do Rio Claro sobre a Matonense, a AFE cai uma posição. Ao São Carlos, em termos de tabela, o jogo pouco vale, uma vez que já está garantido na próxima fase com a quarta colocação.

A LOCOMOTIVA

A grande dúvida do técnico Antônio Picoli é Elder Santana. O atacante está sentindo um pouco de dores por conta do excesso de jogos, mas tem treinado normalmente. Assim, é provável que entre em campo. De olho em manter a liderança da chave, o treinador araraquarense falou sobre a partida em entrevista ao repórter Marcos Chiocchini, da Rádio Cultura.

"O objetivo é buscar a vitória. Sabemos que o resultado positivo nos garante a primeira colocação. Dentro de uma estratégia e equilíbrio, respeitando o adversário, vamos buscar vencer", comentou o comandante afeano.

A ÁGUIA DA CENTRAL
Na última quinta-feira, o São Carlos disputou um jogo-treino com a Ponte Preta, em Campinas, e saiu derrotado. No Moisés Lucarelli, o técnico Rafael Guanaes não pôde contar com o goleiro Tom, nem com o goleiro Marques. Eles, porém, ainda não estão vetados para o confronto com a Ferroviária.

“Pensando na sequência da competição, vale pelo amadurecimento e regularidade. Será um clássico regional, e vale muito para o nosso torcedor, e como os respeitamos muito, faremos de tudo para vencer”, afirmou Guanaes em entrevista veiculada no site oficial.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Arena Fonte Nova - Araraquara (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
R$ 9.640
Assistentes
Alex Alexandrino e Fausto Augusto Viana Moretti

Público
742 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária: Wellington

Gols
Ferroviária: Gustavo Henrique 7' 1T, Ivan 11' 2T (contra), Wellington 23' 2T
São Carlos: Marques 2' 2T
Ferroviária
Matheus;
Willian, Raniele, Luan, Sávio;
Kaio Fernando (Almir), Arthur, Kelvy (Yamada);
Wellington, Gustavo e Igor (Fabrício)
Técnico: Antônio Picoli
São Carlos
Wander;
Ivan, Pablo, Paulo e Renan Barcelos;
Diogo, Vinicius Golas (Jadson), Gabriel Calabrês, Alef (Danilo) e Leandro Tanaka (Naldinho);
Marques.
Técnico: Rafael Guanaes