São Caetano 3 x 1 Santos B – Já pensando na segunda fase, Azulão vence em casa

Kesley abriu o placar para a equipe praiana, mas Esley, Naôh e Raphael Toledo fizeram para os donos da casa

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) – O São Caetano fez jus ao fato casa para conquistar mais uma vitória e fechar a primeira fase na liderança isolada do Grupo 4 da Copa Paulista. Na manhã desse domingo, o Azulão recebeu e venceu o Santos B, de virada, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella. Kesley abriu o placar para a equipe praiana, mas Esley, Naôh e Raphael Toledo fizeram para os donos da casa e sacramentaram a vitória.

Com 25 pontos somados em dez jogos, o São Caetano termina na primeira colocação da chave e na próxima fase vai fazer parte do Grupo 8, ao lado de: Rio Claro, Mirassol e São Paulo. Já o Santos, que apesar da derrota seguiu na segunda posição com 18 pontos, vai fazer parte do Grupo 6 e vai enfrentar Ferroviária, Bragantino e Catanduvense. A segunda fase começa a ser disputada já no próximo final de semana.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Santos começou com tudo no ataque, tanto que não demorou para conseguir abrir o placar. Aos 7 minutos, em bola levantada na área, o meio campo Kesley aproveitou o desviou na zaga e a bola sobrou livre para ele, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A resposta do São Caetano veio logo em seguida, também em forma de gols. Aos 10, Naôh fez grande jogada e tocou para Esley, que da entrada da área chutou cruzado e empatou a partida.

Depois disso, os donos da casa seguiram criando as melhores chances. Tanto que aos 22 minutos, conseguiu a virada, quando Esley fez boa jogada pelo meio e passou para Naoh, que na saída do goleiro Gabriel Gasparato mandou a bola no fundo das redes. Nos minutos finais, ambos os times seguiram criando mas a primeira etapa terminou com a vitória parcial do São Caetano.

SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou bastante disputado. Enquanto o São Caetano tinha a maior posse de bola e criava as melhores chances para ampliar, o Santos tentava responder por meio contra-ataques rápidos para empatar. Tanto que chegou a assustar em um chute de Matheus Nolasco de fora da área, que saiu pela linha de fundo rente a trave.

Mas as 25 minutos, o Azulão conseguiu ampliar ainda mais a vitória. Raphael Toledo foi derrubado na área pelo zagueiro e o arbitro, ligado no lance, marcou pênalti. O atacante mesmo foi para a bola e não desperdiçou, sem dar chances para o goleiro adversário. Até por conta disso, a partida terminou com a vitória por 3 a 1 dos donos da casa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Anacleto Campanela - São Paulo (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
Não divulgado
Assistentes
Renata Ruel Xavier de Brito e Domingos da Silva Chagas

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
São Caetano: Sandoval
Santos: Paulo Victor

Cartões Vermelhos
Santos: Gabriel Gasparotto
Gols
São Caetano: Esley 10' 1T, Naôh 22' 1T, Raphael Toledo 25' 2T
Santos: Kesley 7' 1T
São Caetano
Paes;
Léo Pereira, Sandoval (Eduardo Luiz), Gabriel Bordin, Bruno Recife;
Norton, Esley, Ferreira (Paulo), Naoh (Gustavo Nonato);
Raphael Toledo e Pikachu.
Técnico: Luis Carlos Martins
Santos
Gabriel Gasparoto;
Fernandinho, Lucas Áfrico, Léo Coelho, Paulo Victor (Edilson);
Diego Gomes (Sérgio), Rafael Cller, Thaciano, Kesley (Preto);
Matheus Nolasco e Mateus Augusto.
Técnico: Kleiton Lima