Copa Paulista: Cleber Gaúcho reencontra Fahel Júnior em duelo entre XV e Água Santa

No Brasil-RS, o comandante do Nhô Quim foi treinado por Fahel e ambos se enfrentaram em 2016, quando Gaúcho dirigiu o União Barbarense

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 22 (AFI) - O XV de Piracicaba estreia na segunda fase da Copa Paulista no próximo sábado, 24, contra o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, às 15h00. Neste confronto, o técnico quinzista Cleber Gaúcho reencontrará Fahel Júnior, que fará sua estreia diante do Netuno, clube que assumiu na última segunda-feira.

Ainda jogador profissional, no Brasil de Pelotas, o comandante do Nhô Quim foi treinado por Fahel e ambos já se enfrentaram em 2016, quando Gaúcho dirigiu o União Barbarense. Ciente do potencial de Fahel Júnior, Cleber Gaúcho foi só elogios ao companheiro de profissão na entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira.

Cleber Gaúcho reencontra Fahel Júnior em duelo entre XV e Água Santa
Cleber Gaúcho reencontra Fahel Júnior em duelo entre XV e Água Santa
“Sei da sua capacidade, do seu poder de fazer os atletas se envolveram no que ele deseja, de comprar uma ideia”, disse antes de responder sobre o que a mudança de comando do adversário pode interferir em seu trabalho.

“Atrapalha um pouco pelo padrão tático que eles vinham utilizando e que nós estávamos observando. Isso, agora com o Fahel, deve mudar. É um jogo em que tudo é possível e temos que estar preparados para todas as situações”, declarou Gaúcho, que venceu o duelo contra o Votuporanguense no estadual deste ano por 2 a 0.

Iniciando uma nova etapa na Copa Paulista, o técnico treina forte para que todos os detalhes da sua equipe estejam ajustados.

Cleber Gaúcho trabalha bastante as finalizações com seus atletas para que a pontaria esteja afiada durante as partidas
Cleber Gaúcho trabalha bastante as finalizações com seus atletas para que a pontaria esteja afiada durante as partidas
“Agora na segunda fase serão jogos totalmente abertos, difíceis, em que temos que ter total atenção e ser o mais objetivo possível. Precisamos melhorar nossa finalização, porque, pela quantidade de oportunidades que criamos, poderíamos estar até em uma situação melhor, mesmo sendo o ataque mais positivo do nosso grupo. Trabalhamos muito esse fundamento durante a semana para que consigamos ser mais efetivos nas próximas partidas”, concluiu.

Na sequência da segunda fase da Copa Paulista, o Nhô Quim recebe, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o São Carlos (dia 28 de setembro, às 15h00) e o Penapolense (dia 1º de outubro, às 16h00); sai para enfrentar o próprio Penapolense (uma semana depois, às 18h30) e o São Carlos (dia 12 de outubro, às 20h00); e fecha esta etapa do torneio contra o Água Santa, em Piracicaba (dia 16 de outubro, às 10h00).