Batatais x Independente – Fantasma vai ultrapassar o Galo?

Ambas as equipes já estão eliminadas da Copa Paulista; partida vale a quinta colocação do Grupo 2

por Agência Futebol Interior

Batatais, SP, 16 (AFI) - Neste domingo, às 10 horas, o estádio Osvaldo Scatena, o Scatenão, em Batatais, é palco do duelo entre Batatais e Independete, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. No primeiro turno, há pouco mais de um mês, no Agostinho Prada, Alex e Robinho fizeram os gols da vitória galista por 2 a 1.

O duelo, porém, pouco vale para as duas equipes. Isso porque o São Carlos, que abre o G4 com 18 pontos, já não pode mais ser alcançado – Batatais tem sete pontos e Independente, nove. Assim, a partida no Scatenão vale apenas a quinta colocação do Grupo 2.

O FANTASMA

Mesmo ter mais chances de classificação, o Batatais encara o Independente para tentar terminar a sua participação com dignidade na Copa Paulista, já que pode ultrapassar o rival na tabela de classificação. Além disso, é o adeus ao torcedor, que, no primeiro semestre, viu uma campanha histórica e o quase acesso ao Paulistão.

Para esse duelo, o técnico Renato Ferreira não tem nenhum desfalque e ainda vê o retorno do zagueiro Tyrone, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Assim, seu parceiro no miolo de zaga vai ser Fabão ou Éttore.

O GALO DA VILA ESTEVES
Já de olho na montagem do elenco para o Paulista A3 de 2017, o técnicoFernando Alves, que está confirmado para a próxima temporada, dará chances a atletas que não vinham atuando pelo Independente.

No gol, sai José Guilherme e entra Roberto. Na linha defensiva, somente Felipe Piá continua – ele terá a companhia de Gabriel, Murilo e Alex. No meio, Pedro Henrique continua – será auxiliado por Leo Costa, Léo Iseppe e Felipe Campos. No ataque, a dupla será formada por Léo Bocalini e Ricardinho.

“Vamos colocar um time diferente, vamos dar oportunidade a quem não vinha atuando. Vamos tentar encerrar a participação na competição de cabeça erguida e hombridade”, comentou o comandante galista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Dr. Osvaldo Scatena - Batatais (SP)
Árbitro
Demetrius Pinto Candançan

Renda
R$ 165,00
Assistentes
Samuel Augusto Vieira Paião e Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Público
21 pagantes
Cartões Amarelos
Batatais: Deivid
Independente: Léo Iseppe

Gols
Batatais: Pedro 13' 2T
Independente: Felipe Campos 15' 2T
Batatais
Giovanni;
Sorriso, Tyrone, Luís Paulo e Caique;
Enderson (Pedro), Carlos Henrique, Govanni (Diego) e Alex Pimpolho;
Lucas Rodrigues e Marquinhos.

Técnico: Renato Ferreira
Independente
Roberto;
Gabriel, Murilo, Felipe Piá, Alex;
Leo Costa, Léo Iseppe, Pedro Henrique, Felipe Campos;
Léo Bocalini (Maxwell) e Ricardinho.
Técnico: Fernando Alves