Série C: Após dois dias com portões fechados, Confiança abre último treino para torcida

A diretoria proletária decidiu transferir o treino da manhã deste sábado para o Sabino Ribeiro e abrir os portões

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 16 (AFI) - O técnico Roberto Fernandes comandou treinos com os portões fechados na quarta e na quinta-feira, mas a última atividade do Confiança antes de enfrentar o Salgueiro - na última rodada da Série C, em jogo que vale a permanência na divisão - será aberto. A diretoria proletária decidiu transferir o treino da manhã deste sábado (17) para o Sabino Ribeiro e abrir os portões para a torcida.

Além de poderem assistir ao último treino do Dragão neste ano de 2016, os torcedores poderão adquirir ingressos para o jogo de domingo, contra o Salgueiro, que estarão à venda no Departamento do Programa Sócio-Torcedor Coração Proletário.

“O momento é de união. O clube e o elenco precisam muito do apoio do torcedor nesse momento decisivo. Para nós, azulinos, tem muita coisa em jogo e acreditamos que essa troca de energias entre o elenco e a torcida será salutar e vai motivar a equipe. É o jogo mais importante do ano e é nessa hora que devemos mostrar a nossa força”, disse o vice-presidente do clube, João Fonseca.

Confiança treinou com portões fechados nos últimos dois dias. (Foto: Divulgação / AD Confiança)
Confiança treinou com portões fechados nos últimos dois dias. (Foto: Divulgação / AD Confiança)
DÚVIDA
Apesar do mistério adotado nos últimos treinos, Fernandes não deve fazer grandes mudanças em relação à equipe que venceu o América de Natal por 2 a 0, na Arena das Dunas, na rodada passada. O treinador não vai contar com o zagueiro Mimica, que deixou o Dragão para retornar ao Sampaio Corrêa e o volante Felipe Cordeiro, que vai cumprir suspensão pel oterceiro cartão amarelo.

Na defesa, Eron é o substituto natural de Mimica. No meio de campo, o comandante azulino ainda tem dúvidas para definir o nome ideal. As principais opções são Jardel, Gil Mineiro e Lucas, mas ele também pode optar pela entrada de Radar, o que deixaria o time mais ofensivo.

"Estou preparado para entrar em campo e poder ajudar o Confiança no que for preciso. É um jogo importante para todos nós e vamos buscar colaborar da maneira que o clube precisar. O professor trabalhou várias possibilidades e ainda vai decidir como vai escalar", disse Radar.

O time deve ir a campo com Júnior Belliato; Gil Mineiro, Matheus Salustiano, Eron e Assis; Lucas (Radar), Everton, Cascata e Wallace Pernambucano; Pingo e Thiago Silvy.