Paulista A3: Com velhos conhecidos, Comercial anuncia pacotão de reforços

Além de anunciar o retorno de nomes que já passaram pelo time, o Bafo anunciou também cinco novidades

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) - Sem perder tempo, o Comercial está a todo vapor no mercado e segue se esforçando para trazer reforços para a disputa da Série A3 do Paulista em 2017. Além de anunciar o retorno de nomes que já passaram pelo time, o Bafo anunciou também cinco novidades.

Na última segunda-feira, o Comercial anunciou o retorno do zagueiro Danilo Costa e do volante Carlão, que assinaram novo contrato, e as reapresentações do Goleiro Otávio, o volante Wesley, o meia Dionatan, os atacantes Naldinho, Jeffinho, Tiago Moura, Carlos França e Totô,
A novidade fica por conta das chegadas de mais cinco atletas, todos indicados pela comissão.

O novo arqueiro do Leão, Cairo, de 31 anos, conquistou o acesso com a Votuporanguense comandado na época por Marcelo Dias. Um dos mais experientes da equipe, o jogador acredita que a convivência com os companheiros mais novos pode trazer benefícios na formação do grupo, " todos podemos aprender, eles com os jogadores de maior vivência no ramo, e nós com a juventude e esperança do futuro" , ressalta

Reforçando o sistema defensivo, o zagueiro Rafael Novais, 32, chega com experiência e 1,98m para proteger a meta. Recentemente, conquistou o acesso com o Sertãozinho para a série A2 do Paulista, e traz uma bagagem boa jogando no exterior, onde passou 4 anos.

Carlão vai defender o Comercial mais uma vez em 2017. (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)(
Carlão vai defender o Comercial mais uma vez em 2017. (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)(
Com a base feita na Ponte Preta, o atleta também passou por Rio Branco do Acre, onde disputou a série C do Brasileiro e chega querendo somar. " Conheço o Danilo ( zagueiro ) por ter jogado contra. Vamos trabalhar para termos um bom entrosamento com a equipe e defender da melhor maneira possível ".

Tabarana, 28, é volante e conhece bem o estilo do Marcelo. Atleta do treinador no Votuporanguense, comenta que o contato do professor pesou na sua vinda. " Joguei com o Marcelo e o projeto me chamou atenção. Conheço o modo de trabalho e o Comercial com a grandeza que tem e sua torcida fanática, facilitou minha decisão" O jogador estava no Catanduvense na Copa Paulista, e conta com passagens por Rio Branco de Americana e Ferroviária.

Igor Pimentel, também volante, de 25 anos, tem destaque na forte marcação. Com passagens por Paulista de Jundiaí, Nacional-SP, e Ivinhema ( MS ), reconhece as dificuldades de disputar um campeonato no estado de São Paulo. Atleta acredita que é cedo para analisar qualquer movimentação, mas esta empolgado com o início dos trabalhos. Outro ponto forte fica em jogadas de bola aérea.

O quinto atleta foi o atacante Pablo de 26 anos. Ele estava no Catanduvense, onde atuou com o volante Tabarana, e não hesitou em aceitar o convite do treinador para compor o elenco do Leão. Pablo esteve presente no empate por 2a 2 no jogo Comercial x Catanduvense edste ano pela Série A3, e foi autor do segundo gol da equipe visitante.

Os trabalhos já se iniciam nesta terça, 22, e durante a semana, devem ser anunciados mais dois atletas. Com isso, o "esqueleto" da equipe vai se formando, e, a preparação se enquadra no planejamento para um bom desempenho no primeiro semestre de 2017.