Copa Paulista: Técnico do Comercial elogia legado deixado e enxerga futuro promissor

Marcelo Dias foi homenageado pelo Votuporanguense após a partida do último final de semana

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) - No último final de semana, o Comercial se despediu da Copa Paulista com uma vitória por 2 a 0 diante do Votuporanguense. Apesar da eliminação, o técnico Marcelo Dias acredita que foi realizado um bom trabalho e vê uma perspectiva positiva para o futuro do clube para próxima temporada.

“Foi uma participação muito boa. Em termos de pontuação foram duas fases distintas. Fomos uma das melhores equipes em termos de pontuação na primeira fase e na segunda aconteceram algumas coisas que acarretaram na nossa pontuação e desclassificação. Apesar de tudo, jogamos bem, de igual para igual e acredito que tenha sido uma balanço positivo”, analisou Dias.

Marcelo Dias elogiou o trabalho realizado pelo Comercial (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Marcelo Dias elogiou o trabalho realizado pelo Comercial (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O treinador comercialino ainda falou da sensação por ter deixado a competição antes do que gostaria. “Fica uma sensação não só minha como a de todos do clube. Merecíamos ter passado de fase. Mesmo com um nível sendo maior, mantivemos um padrão de jogo e organização”, lamentou.

Marcelo Dias ainda enxerga uma perspectiva positiva para o clube apesar da eliminação. “Essa era a nossa proposta quando recebi o convite. Acredito que deixamos um legado para o próximo ano e uma espinha dorsal foi formada. Temos que trazer reforços pontuais, mas a estrutura e metodologia estão implantadas”, disse.

Com o término do contrato com o Comercial, o comandante falou do futuro na carreira, mas acredita na continuidade do trabalho. “Vamos ver essa semana para definir e alinhar o que vai ser. Teremos uma reunião, mas a diretoria acenou com a possibilidade de continuidade”, citou.