Chapecoense deve anunciar Artur Moraes, ex-goleiro de Roma e Benfica

O jogador chega para disputar uma vaga com Elias, goleiro de 21 ano que se destacou com o Juventude em 2016

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 08 (AFI) – A Chapecoense segue em processo de reconstrução do elenco e deve anunciar mais um jogador experiente para a temporada de 2017. O goleiro Artur Moraes, mais conhecido por suas passagens por Roma e Benfica, está perto de acertar com o clube.

O goleiro de 35 anos chegaria para dar experiência ao elenco que vai disputar a Libertadores, além do Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Paulista de Judiaí, Artur Moraes passou por Cruzeiro e Coritiba antes de se transferir para o futebol europeu, onde passou a maior parte da carreira.

Sua primeira equipe na Europa foi o Robur Siena, da Itália. Logo se destacou e foi contratado por Cesena e, no ano seguinte, Roma.

Após duas temporadas no time italiano, acertou com o Braga e, na sequência, com o Benfica. Se tornou referência em Portugal e permaneceu nos encarnados por quatro anos, mas em 2015 se transferiu para o Osmanlispor, da Turquia, onde permanecia até hoje.

Artur chega para disputar uma vaga com Elias, goleiro de apenas 21 anos que se destacou com o Juventude em 2016 e também foi contratado este ano para formar o elenco que será comandado por Vagner Mancini na temporada de reconstrução da Chape.