Wembley anoitece pintado de verde em homenagem à Chapecoense; Inglaterra se mobiliza

O influente estádio também fez suas homenagens às vítimas da tragédia ocorrida na Colômbia

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Wembley, um dos maiores palcos da história do futebol, também presta sua homenagem à Chapecoense. O Estádio da Seleção Inglesa de Futebol anoiteceu com seu arco pintado de verde e com a mensagem “Força Chape”.

A tragédia que ocorreu na madrugada desta terça-feira mobilizou não só o Brasil, mas também todo o mundo e as condolências inglesas vêm de um povo que sabe muito bem como é passar por uma tragédia semelhante a essa, em 1958, com o desastre aéreo de Munique. No episódio, jogadores e dirigentes do Manchester United, jornalistas e alguns adeptos morreram.

Na Inglaterra, diversas homenagens às vítimas do acidente aéreo na Colômbia, que deixou 71 mortos, ocorreram nesta dolorosa terça-feira. Antes do jogo pela FA Cup entre Leeds United e Liverpool, ocorreu um minuto de silêncio, acompanhado do canto “You’ll Never Walk Alone” da torcida dos Reds. O jogo entre Hull City e Newcastle, da 2ª Divisão, também teve homenagens. Além disso, o Chelsea e outras equipes que não entraram em campo se mobilizaram, assim como jogadores como David De Gea, Aguero e outros.