Torcida se mobiliza para jogadores de seleção reforçar a Chapecoense

A ideia seria usada como espécie de marketing para que ajude na reconstrução da equipe

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 29 (AFI) - Os torcedores de todo país, não apenas da Chapecoense, está mobilizando as redes sociais pedindo para que jogadores consagrados reforcem o time na temporada 2017, mais como uma espécie de marketing para vender camisa e arrecadar dinheiro para reconstruir uma equipe que sofreu um fatídico acidente aéreo na madrugada desta terça-feira. Apenas três jogadores sobreviveram, o zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o goleiro Follmann.

Imperador, Kaká e Ronaldinho Gaúcho na Chapecoense?
Imperador, Kaká e Ronaldinho Gaúcho na Chapecoense?
Adriano Imperador, Ronaldinho Gaúcho e Kaká são os nomes pretendidos pela torcida para o próximo anos. Desses, apenas o último está atuando normalmente, e já declarou que deixará o Orlando City em 2017. Adriano, por sua vez, está aposentado, enquanto o ex-meia do Barcelona está fazendo amistosos pelo mundo.

A tentativa por ver jogadores consagrados na Chape é apenas mais uma ideia de solidariedade à equipe, que sofreu o acidente à caminho de Medellin, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional. O time colombiano pediu à Conmebol que aceite o time catarinese como campeão da Sula.

Muitos clubes ofereceram jogadores à Chapecoense. Times brasileiros se colocaram á disposição, além de equipes como Benfica, de Portugal, Libertad, do Paraguai, e Racing, da Argentina.