Encontrado horas após acidente, Neto, da Chape, tem corte grande na cabeça

Resgatado, ele foi levado ao Hospital San Juan de Dios, onde passa por exames

por Agência Estado

Chapecó, SC - A Aeronáutica Civil da Colômbia já havia dadas por encerradas as buscas e anunciado que encontrara apenas seis pessoas com vida no avião da Chapecoense quando um socorrista ouviu gemidos vindos dos escombros e encontrou o zagueiro Neto. Resgatado, ele foi levado em estado grave a um hospital de Medellín.

De acordo com a reportagem da TeleMedellín, canal de televisão local, o socorrista Marlon Lengua estava na parte alta do morro onde caiu o avião quando ouviu os gemidos. Pouco depois, encontro Neto junto com outros quatro corpos, embaixo de ferragens e galhos de árvores.

Neto é encontra com vida nos destroços do avião
Neto é encontra com vida nos destroços do avião
Resgatado, ele foi levado ao Hospital San Juan de Dios, onde passa por exames. Ainda de acordo com a reportagem da TeleMedellín, Neto chegou ao hospital com um corte muito grande na cabeça e perdendo muito sangue. Segundo o relato do socorrista, Neto só mexia os olhos.

Já o lateral-esquerdo Alan Ruschel foi submetido a cirurgia no San Juan de Dios onde foi atendido inicialmente e já foi transferido para outra clínica onde passará por exame de ressonância magnética. De acordo com familiares, o jogador apresenta quadro estável.

Inicialmente encontrado com vida, o goleiro Danilo, herói da classificação à final da Sul-Americana, faleceu no hospital. Além deles, o outro atletas resgatado é o goleiro reserva Folmann.