Libertad, do Paraguai, coloca time titular à disposição da Chapecoense

O clube paraguaio diz que emprestará seu elenco titular caso a Chapecoense queira disputar algum torneio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – Em comunicado, o Libertad, do Paraguai, colocou sua equipe titular à disposição da Chapecoense para a disputa de qualquer evento esportivo. O clube se mobilizou devido ao acidente aéreo que matou jogadores e comissão técnica do time catarinense, além de jornalistas e comissários de bordo.

Muitas equipes brasileiras e mundiais afirmaram que estão dispostas a ajudar cedendo jogadores para atuarem pela Chapecoense em 2017. Pensando nisso, o Libertad afirma que emprestará sua equipe titular para defender as cores da Chapecoense.
 Racing vai usar uma camisa com o logo da Chapecoense em preto e branco no centro da camisa
Racing vai usar uma camisa com o logo da Chapecoense em preto e branco no centro da camisa

Outro time sul-americano que fez homenagens ao Verdão da Arena Condá foi o Racing Club, da Argentina. A diretoria da equipe afirmou que irá disputar a próxima partida do Campeonato Argentino, diante do Boca Juniors, utilizando o escudo da Chapecoense em seu uniforme. Além disso, o Racing afirmou que também poderá ceder atletas para a Chape se remontar para o ano que vem.

"O Racing se solidariza com as vítimas e para colaborar com algum jogador", disse Victor Blanco, presidente do clube de Avellaneda. Na próxima partida, o Racing vai usar uma camisa com o logo da Chapecoense em preto e branco no centro da camisa.

Em Portugal, o Benfica também se ofereceu para ajudar "esportivamente" o clube catarinense.