Nacional teria solicitado entrega de título à Chape, mas Conmebol marca reunião

Apesar das informações ainda desencontrandas, a confederação apenas emitiu uma nota de luto e deve fazer reunião no dia 21 de dezembro

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 29 (AFI) - A tragédia que deixou mais de 70 mortos, entre jogadores da Chapecoense, jornalistas e tripulantes, comoveu o mundo todo, inclusive o Atlético Nacional, time colombiano que a Chape enfrentaria pela fina da Sul-Americana, nesta quarta-feira. A imprensa da Colômbia especula que o time vai propor a Conmebol que o time brasileiro seja declarado campeão.

Porém, nada foi confirmado, seja pela confederação, ou pelo clube. Até o momento, ambos apenas publicaram notas de luto via internet. Extraoficialmente, a Conmebol marcou uma reunião para o dia 21 de dezembro para definir o que será feito a respeito da final da Sul-Americana.

Elenco da Chapecoense pode ser declarado campeão.
Elenco da Chapecoense pode ser declarado campeão.

A delegação da Chapecoense, que voava numa aeronave da Lamia, empresa da Bolívia, caiu perto de Medellin.Entre os sobreviventes estão o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e goleiro Follman, também goleiro. O goleiro Danilo também havia sobrevivido, mas morreu no hospital.