Atlético Nacional pede que Conmebol entregue título à Chapecoense

O time colombiano publicou uma nota em seu site oficial para pedir que o time brasileiro seja declarado campeão

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 29 (AFI) - A tragédia que deixou mais de 70 mortos, entre jogadores da Chapecoense, jornalistas e tripulantes, comoveu o mundo todo, inclusive o Atlético Nacional, time colombiano que a Chape enfrentaria pela fina da Sul-Americana, nesta quarta-feira. Por isso, o time publicou uma nota em seu site oficial para solicita à Conmebol que o time brasileiro seja declarado campeão da competição.

A delegação da Chapecoense, que voava numa aeronave da Lamia, empresa da Bolívia, caiu perto de Medellin.Entre os sobreviventes estão o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e goleiro Follman, também goleiro. O goleiro Danilo também estaria vivo, mas em estado grave, mas ainda não há informações oficiais. Algumas publicações deram sua morte como certa.

A Chapecoense pode ser declarada campeã da Sul-Americana.
A Chapecoense pode ser declarada campeã da Sul-Americana.
CONFIRA A NOTA:
A dor é imensa em nossos corações, que invadem com luto os nossos pensamentos. Tem sido horas lamentáveis em que temos sido desolados com uma notícia que nunca queríamos ter escutado. O acidente com nossos irmãos de futebol da Chapecoense nos marcará por tudo a vida e desde já ficará uma história inapagável no futebol latino-americano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por isso tanta dor. Tratamos de todos eles, jogadores, treinadores, jornalistas e tripulação, pessoas com muitos sonhos, por isso o choro.

A tristeza mundial se estende também para toda a família alviverde e aos seus patrocinadores, o seu Conselho, a sua equipa técnica, jogadores, parte administrativa e os seus fãs, expressamos tristeza e desespero desse absurdo. A solidariedade foi rápida do nosso grupo para acompanhar o sofrimento de todos aqueles irmãos que nos deixaram, assim como suas famílias, e compartilharam conosco o sonho de serem campeões continentais da Copa Sul-Americana.

Além de estar muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra a sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa nosso esporte de luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana 2016