Recuperado de lesão, Ananias volta ao ataque da Chapecoense contra o Sport

Jogador se diz muito motivado por iniciar uma partida após dois meses, ele entra na vaga de Tiaguinho

por Agência Estado

Chapecó, SC, 12 - A Chapecoense vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e encara o Sport nesta quarta-feira, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na tentativa de interromper a sequência negativa e se reaproximar do G6 da competição.

O time catarinense é o atual 11.º colocado com 38 pontos, a sete de distância do Atlético-PR, o sexto colocado. Reencontrar o caminho da vitória também é fundamental porque o clube está a apenas cinco pontos de entrar para a zona de rebaixamento.

Preocupado com a situação na tabela de classificação, o técnico Caio Junior deve mexer na formação tática abandonando o esquema com três zagueiros para a entrada de mais um jogador no meio de campo. O escolhido é o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que atuará mais avançado.

Ananias será titular na Chapecoense contra o Sport (Foto: Gazeta Press)
Ananias será titular na Chapecoense contra o Sport (Foto: Gazeta Press)
RETORNO
Outra novidade é o retorno do atacante Ananias, recuperado de um problema muscular. Ele entra na vaga de Tiaguinho, que se machucou.

"Estou muito motivado de ter a possibilidade de voltar a iniciar um jogo depois de dois meses. O mais importante é que precisamos voltar a vencer dentro de casa", comentou Ananias.

No meio de campo, o treinador não poderá contar com o volante Gil, suspenso. Sérgio Manoel deve ser o substituto. O atacante Hyoran voltou a ser relacionado, mas devido à falta de ritmo de jogo ficará no banco de reservas.