CEARENSE: Fortaleza estreia diante do Ferroviário em busca do tricampeonato

Diferentemente do ano anterior, a primeira fase terá grupo único e as dez equipes jogarão entre si em apenas um turno

por Agência Futebol Interior

Forteleza, CE, 13 (AFI) – O Campeonato Cearense terá início neste sábado com dois jogos abrindo a rodada às 16h30 (todos os horários de Brasília). Enquanto o Fortaleza defende o título, Ferroviário e Horizonte tentam provar seu valor após conquistarem o acesso à elite. Os dois melhores clubes garantem vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D de 2018.

Diferentemente do ano anterior, a primeira fase terá grupo único e as dez equipes jogarão entre si em apenas um turno. Os dois piores times já estarão rebaixados, enquanto os oito melhores avançam às quartas de final, onde jogarão em turno e returno. Na semifinal e final, as equipes farão uma melhor de três e, caso o time vença os dois primeiros jogos, não será necessário a terceira partida.

JOGOS
O Guarani de Juazeiro abre a rodada às 16h30 diante do recém-chegado Horizonte, no estádio Romeirão. O Guarani, na temporada passada, chegou até a semifinal, quando foi eliminado pelo Uniclinic.

Seu chará, o Guarany de Sobral, resolveu suas pendências com a Justiça e foi confirmado na elite do cearense. Na temporada passada, o clube também chegou à semifinal e foi eliminado pelo campeão Fortaleza. Neste sábado, às 16h30, o clube estreia diante do Uniclinic, no estádio Castelão.

TRICAMPEONATO
Bem reforçado para a temporada, o Fortaleza busca seu tricampeonato consecutivo. Sua estreia em 2017 acontece neste domingo, às 17 horas, no estádio Castelão, diante do Ferroviário, que subiu à elite após o Alto Santo desistir de disputar a competição.

O Ceará estreará na competição apenas na segunda rodada, no dia 18. Isso porque o jogo da primeira rodada, diante do Tiradentes, está marcada para o dia 5 de fevereiro.

Próximos Jogos
Guarani de Juazeiro-CE x Horizonte
14/01/2017 16:30
Uniclinic-CE x Guarany de Sobral-CE
14/01/2017 16:30
Ferroviário x Fortaleza-CE
15/01/2017 17:00
Itapipoca x Maranguape
15/01/2017 17:00
Ceará-CE x Tiradentes-CE
05/02/2017 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!