Série B: Ex-Ponte Preta confirma especulação e acerta com o Ceará

Com passagens por XV de Piracicaba e Ponte Preta, ele deixou o Ceará no início do ano

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Agora a informação é oficial. O meia Ricardinho é o primeiro reforço do Ceará para a próxima temporada. Será a terceira passagem do atleta no Alvinegro, que chega a Porangabuçu após rescindir contrato com o Al-Ettifaq, clube da Arábia Saudita. Ele assinou contrato com o Vozão por um ano, até o final de 2017, e promete brigar no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Estou voltando para um lugar onde me sinto em casa. Tenho o respeito da torcida e isso é muito bom. Foram três anos de conquistas. Quero conquistar tudo novamente. Todos os jogadores que entrarem no Ceará devem encorpar essa responsabilidade por estarem chegando em uma grande equipe. Pretendo subir o Ceará para a primeira divisão. Já tive acessos com outras equipes, mas não no Ceará. Sonho com isso. Isso seria uma forma de coroar a minha passagem pelo Vozão”, declarou o meia.

Em 2007, Ricardinho jogou apenas uma partida pelo Ceará. Em 2013 e 2014, o atleta participou das conquistas dos estaduais, e, em 2015, fez parte do elenco que conseguiu de forma invicta ser campeão da Copa do Nordeste. Com a camisa alvinegra, Ricardinho tem 32 gols em 178 partidas. O elenco alvinegro dará início à pré-temporada no começo de janeiro de 2017, em Porangabuçu.

Com passagens por XV de Piracicaba e Ponte Preta, Ricardinho deixou o Ceará no início do ano para jogar no Al-Ettifaq, da Árabia Saudita. No time árabe sofreu uma lesão séria no joelho ainda no mês de agosto e acabou tendo o contrato rescindido. Desde então, não assinou com nenhum clube e segue afastado dos gramados se recuperando do ocorrido.