Série B: Ex-técnico do Fortaleza e rebaixado no Figueira é cotado no Ceará

Ele tem apenas três títulos profissionais no currículo, mas todos eles regionais

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Cada dirigente tem um jeito de pensar. Com a saída eminente de Sérgio Soares, o Ceará começa a planejar um novo técnico para a próxima temporada e o primeiro nome cotado é do rebaixado Marquinhos Santos. Com 37 anos, o treinador ficou conhecido nacional por trocar o Fortaleza, segunda melhor campanha na Série C e a dois jogos do acesso, pelo Figueirense, brigando contra o descenso na primeira divisão: o objetivo final foi alcançado, já que ele chegou na Série B, mas com o rebaixamento no clube catarinense.

A informação é do jornal O Povo, diário de maior circulação na capital cearense. Em uma pesquisa realizada com os torcedores no programa Trem Bala, o nome do ex-treinador do rival Fortaleza foi o mais citado, pelo menos é o que garante Alan Neto em sua coluna. Ele também trabalhou, sem sucesso, nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Marquinhos Santos, ex-Fortaleza, é cotado no Ceará após a Série B
Marquinhos Santos, ex-Fortaleza, é cotado no Ceará após a Série B

Ele tem apenas três títulos profissionais no currículo, mas todos eles regionais: um Campeonato Paraense com o Coritiba em 2013, o Baiano com o Bahia em 2014 e ainda o Cearense com o Fortaleza esse ano. Curiosamente ele não enfrentou o rival Ceará no estadual, já que o campeonato segue um módulo de dois grupos e o time alvinegro não conquistou o direito de disputar a final.

O Ceará tem mais nenhum objetivo na Série B do Campeonato Brasileiro. O atual técnico, Sérgio Soares, já revelou que não permanecerá para a próxima temporada e deve buscar um novo clube para o estadual. Sua passagem pelo Vovozão foi desastrosa, já que chegou a ficar 11 jogos sem vencer e muito próximo da zona de rebaixamento, até enganar uma sequencia de vitórias.