Ceará mira contratação de técnico de rival da Série B

Mazola Júnior, do CRB, aparece como um dos favoritos na extensa lista de pretensões alvinegras

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) - Ainda resta uma rodada para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Ceará definiu, há pouco mais de uma semana, que Sérgio Soares não continua no comando. Dessa maneira, a diretoria já está no mercado em busca de um substituto. De acordo com o jornalista Sérgio Ponte, da Rádio O Povo/CBN, um dos nomes favoritos para assumir a função é o de Mazola Júnior, técnico do CRB.

Nas últimas semana, Levir Culpi e Marquinhos Santos, que comandou o rival Fortaleza ainda neste, foram outros profissionais especulados. O técnico Antônio Carlos Zago, do Juventude, chegou a ser procurado pelo cubro alvinegro, mas recusou a proposta e preferiu seguir no comando do Papo.

Mazola Júnior está na mira do Ceará para 2017. (Foto: Divulgação)
Mazola Júnior está na mira do Ceará para 2017. (Foto: Divulgação)
Aos 51 anos, Mazola Júnior está no CRB desde 2015 e apesar da identificação com clube, não deve descartar uma nova aventura. Estudioso e com experiências na Europa e na Ásia, o treinador já passou por times como Ituano, Sport, Ipatinga, Bragantino, Cuiabá e Paysandu.

Na disputa da Série B, Mazola deixou o CRB vivo na briga pelo acesso por bastante tempo, mas nas rodadas finais o time caiu de rendimento e agora ocupa a sétima colocação, com 55 pontos, sem chances de entrar no G4 na última rodada. O Ceará de Sérgio Soares, por sua vez, está em nono, com 54.