Após Série B, Ceará anuncia Gilmar Dal Pozzo como treinador para 2017

O novo comandante do Vozão será apresentado oficialmente nesta quarta-feira e já inicia a montagem do elenco

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 28 (AFI) - Com o fim do Campeonato Brasileiro da Série B e a saída de Sérgio Soares, o Ceará anunciou nesta segunda-feira quem será seu treinador para a próxima temporada. Trata-se de Gilmar Dal Pozzo, que estava sem clube desde que deixou o Paysandu no fim de julho por conta de uma sequência de resultados ruins na Série B.

Gilmar Dal Pozzo será apresentado oficialmente nesta quarta-feira e chega junto com o auxiliar Luciano Cardozo Borges e o analista de desempenho Ben Hur Moreira Peres. O novo treinador não escondeu a felicidade em ter acertado com o Ceará.

Gilmar Dal Pozzo foi anunciado na noite desta segunda-feira pelo Ceará
Gilmar Dal Pozzo foi anunciado na noite desta segunda-feira pelo Ceará

"Gostaria de agradecer por essa oportunidade. Sinto um orgulho muito grande em poder ser o comandante do Ceará. É muito bom poder representar um dos maiores clubes do Nordeste e um gigante do futebol brasileiro. Meu desejo é fazer um trabalho excepcional", disse Dal Pozzo.

O novo treinador do Ceará tem 47 anos e acumula passagens por Veranópolis, Pelotas, Novo Hamburgo, Criciúma, ABC, Náutico e Paysandu, mas foi na Chapecoense onde se destacou, conquistando dois acessos seguidos - Série C em 2012 e Série B em 2013.

Após uma temporada decepcionante sob o comando de Sérgio Soares, o Ceará vai começar 2017 pressionado pelos torcedores, que querem melhores resultados e consideram o acesso à elite do futebol brasileiro como obrigação.