Série B: Ciel recebe proposta do mundo árabe e rescinde com Ceará

O Vozão recebeu uma compensação financeira para liberar o jogador, que fez apenas cinco partidas

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) - Ainda sonhando com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, apesar das chances serem remotas, o Ceará sofreu uma baixa no elenco para as últimas sete partidas da Série B. Com uma proposta do futebol árabe, o atacante Ciel entrou em um acordo com a diretoria alvinegra e teve seu contrato rescindido.

Ciel foi contratado junto ao Al Ahli-UAE em julho, mas não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Sérgio Soares, tanto que fez apenas cinco partidas nesse período. O novo clube do atacante não foi revelado, mas o Ceará vai receber uma compensação financeira estipulada no contrato. O valor, porém, é mantido em sigilo.

Ciel fez apenas cinco partidas desde que voltou ao Ceará em julho deste ano - Divulgação/Ceará
Ciel fez apenas cinco partidas desde que voltou ao Ceará em julho deste ano
"Chegamos a um acordo, uma recompensa financeira para o clube. Aquilo que o clube investiu até o momento com ele foi devolvido. Nós achamos por bem liberá-lo para dar continuidade em sua carreira, até porque ainda estava em processo de adaptação ao futebol brasileiro", disse o gerente de futebol Carlos Kila.

Aos 34 anos, Ciel foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz e já defendeu o Ceará em quatro oportunidades (2006, 2007, 2009 e 2016). O atacante também acumula passagens por Salgueiro, Icasa, Fluminense, América-RN, ASA, Busan IPark-KOR, Paços Ferreira-POR, Shabab Dubai-UAE e Al Ahli-UAE.

Sem Ciel, o Vozão se prepara para a partida deste sexta-feira, contra o Bragantino, às 21h30, na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série B. Em décimo lugar, com 44 pontos, o time comandado por Sérgio Soares tem oito a menos que o Londrina, quarto colocado.