Série B: Ceará prevê "jogo aberto" com o Náutico na Arena Pernambuco

Nesta terça-feira, o grupo participou de treinamento nos dois turnos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Ceará tem mais um importante confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Fora de casa, na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada, o elenco enfrenta o Náutico às 18h30, que vive boa fase na competição e é o terceiro colocado na tabela. O Vovô, na nona colocação, está a apenas quatro pontos da zona de acesso à Série A.

Nesta terça-feira, o grupo participou de treinamento nos dois turnos. Após os trabalhos no campo do Estádio Carlos de Alencar Pinto (CAP), o zagueiro Ewerton Páscoa concedeu entrevista coletiva à imprensa. Confiante em uma vitória contra o Náutico, o atleta prevê um jogo mais aberto e com mais chances de gol se comparado ao último duelo na Segundona. O Ceará precisa dos três pontos para encurtar ainda mais a distância para os times do G4.

“A expectativa é muito boa. A gente espera conquistar esses três pontos. O time vem em um bom momento. O Ceará não vai até lá apenas por um empate. Diferente da última partida da gente, essa partida contra o Náutico será melhor de jogar. Eles têm um padrão já conhecido e jogam aberto. Não teremos postura defensiva. Espero manter o retrospecto de nunca ter perdido quando joguei. Independentemente da posição onde eu jogue, estou preparado para assumir essa responsabilidade O time vem crescendo e ainda bem que retornei nesse momento”, declarou o zagueiro.

A equipe tem reapresentação marcada para a tarde desta quarta-feira em CAP. Na sexta-feira, o time segue viagem para Recife. A baixa do técnico Sérgio Soares deve ser o volante João Marcos, que sofreu uma lesão no joelho e não deve atuar ainda nesta temporada. A ressonância demonstrou uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do lado esquerdo.