Série B: Ceará fecha patrocínio com Caixa para próxima temporada

Os valores não foram revelados, mas o acerto era um desejo antigo da diretoria alvinegra

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 18 (AFI) - O acesso à elite do Campeonato Brasileiro se tornou bastante complicado para o Ceará depois da derrota para o Náutico, por 1 a 0, no último final de semana. Apesar de falar publicamente que ainda acredita no time, o presidente Robinson de Castro já está pensando na próxima temporada e acertou o patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

As conversas foram iniciadas há dois anos, mas as partes envolvidas não haviam se acertado até que, em reunião realizada na última segunda-feira em Brasília, deixaram o acordo apalavrado. Ainda restam alguns detalhes para que o contrato, que teria duração de um ano, seja assinado, o que deve acontecer em janeiro de 2017.

Presidente do Ceará, Robinson de Castro (ao centro), em reunião com membros da Caixa Econômica Federal - Divulgação
Presidente do Ceará, Robinson de Castro (ao centro), em reunião com membros da Caixa Econômica Federal
"Um parceiro desse porte é de suma importância para o clube, pois vai proporcionar um maior aporte financeiro e uma oportunidade de investimentos. Será um marco na história do clube", comentou o deputado federal cearense, Danilo Forte, responsável por articular o acordo. A reunião também contou com a presença do presidente Robinson de Castro e do diretor de marketing da Caixa, Mario Neto.

Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, o Ceará está na décima colocação, com 44 pontos, sete a menos que o Avaí, quarto colocado. Se ainda quiser continuar sonhando com uma vaga no G4, o time não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do Bragantino, às 21h30, na Arena Castelão, pela 32ª rodada.