Série B: Sem ganhar há dez jogos, Ceará tem retornos importantes para encerrar jejum

O goleiro Éverson e o volante Richardson cumpriram suspensão automática na última rodada

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) - Na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará vai ter dois importantes reforços para tentar acabar com o jejum de vitórias que já dura dez jogos. Após cumprirem suspensão automática no empate sem gols com o Luverdense, o goleiro Éverson e o volante Richardson estão novamente à disposição do técnico Sérgio Soares.

Ambos são titulares absolutos e presenças certas na próxima terça-feira, quando o Ceará vai tentar acabar com o jejum no confronto direto contra o Brasil de Pelotas, às 21 horas, no Bento de Freitas, pela 28ª rodada da Série B. Éverson volta no lugar de Lauro e Richardson terá a companhia de Baraka ou Diego Felipe na contenção.

Principal marcador do Ceará, o volante Richardson está de volta ao time titular
Principal marcador do Ceará, o volante Richardson está de volta ao time titular
A última vitória alvinegra na Série B foi no dia 23 de julho, quando bateu o Vila Nova, por 4 a 3, pela 17ª rodada. De lá para cá, o Vozão disputou dez partidas, com sete empates (Paraná, Vasco, CRB, Atlético-GO, Avaí, Londrina e Luverdense) e três derrotas (Paysandu, Goiás e Sampaio Corrêa). Apesar de estar na quarta colocação, com 40 pontos, o Ceará não vai terminar a 27ª rodada no G4, pois certamente será ultrapassado por um de seus concorrentes.

Balançando no cargo devido a sequência ruim de resultados, Sérgio Soares viu uma melhora no time nas últimas partidas e se mostrou confiante no futuro do Ceará na Série B.

"A gente conseguiu ganhar confiança no jogo contra o Londrina e contra o Luverdense ela realmente voltou. Agora é transformar esse ímpeto em vitória. Tivemos uma boa marcação, rodamos a bola, empurramos o adversário para trás e soubemos neutralizar as ações do adversário, mas precisamos colocar essa bola para dentro. Com esse volume de jogo e boa performance conseguiremos ter algo melhor na competição", comentou Sérgio Soares.

Após o empate sem gols contra o Luverdense na última terça-feira, a delegação alvinegra se reapresentou nesta quinta e já iniciou os trabalhos visando o confronto direto contra o Brasil de Pelotas.