Só no FI: Time que estava inativo é o campeão da Série B de Santa Catarina

O Almirante Barroso se sagrou campeão da divisão de acesso de Santa Catarina neste sábado

por Grande Área - Campinas

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Almirante Barroso, da cidade de Itajaí, é o campeão do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) de 2016. O vice campeonato ficou com o Atlético Tubarão, com os dois times já garantidos na elite do futebol catarinense de 2017.

A conquista foi confirmada na tarde deste domingo, mesmo com o Almirante Barroso perdendo de 1 a 0 para o Atlético Tubarão. É que no primeiro jogo decisivo, disputado em Itajaí, o Almirante Barroso venceu por 3 a 1 e ficou com o título já que no“placar agregado”, o resultado final ficou sendo Almirante Barroso 3 x 2 Atlético Tubarão.
Ex-goleiro Renê Marques foi o treinador do Almirante Barroso na Série B Catarinense
Ex-goleiro Renê Marques foi o treinador do Almirante Barroso na Série B Catarinense

Um ótimo público compareceu no estádio Domingos Silveira Gonzales, na cidade de Tubarão e o único gol da finalíssima foi marcado pelo veterano e pesado atacante Brasão, aos 28 minutos do primeiro tempo. Brasão terminou a competição como artilheiro da Série B com 13 gols.

Caso o Atlético Tubarão tivesse vencido por dois gols de diferença, seria o campeão já que teve melhor campanha em todo a competição. E a chance do gol do título terminou nas mãos dogoleiro Rodolfo, que fez uma grande defesa aos 39 minutos do segundo tempo em uma cabeçada de Brasão.

O ex-goleiro Renê Marques, que teve destaque no Grêmio Barueri e Bahia-BA, foi o treinador do Almirante Barroso em toda a Série B, enquanto que Marcelo Mabília, ex-meia de grandes times, comandou o Atlético Tubarão.

Árbitro FIFA “ajudou” Almirante Barroso
A decisão teve a arbitragem do árbitro FIFA, Héber Roberto Lopes com uma atuação muito contestada pela Rádio Bandeirantes de Tubarão (AM 1090) que avaliou que o famoso apitador não assinalou duas penalidades máximas a favor do Atlético Tubarão, favorecendo o Almirante Barroso.

Série B Catarinense, só no Futebol Interior
O Portal Futebol Interior foi o único veículo de comunicação esportiva que acompanhou rodada a rodada a Série B do Campeonato Catarinense, dando detalhes exclusivos a cada final de rodada.

Almirante Barroso voltou ao futebol após 45 anos
Após boas campanhas no Campeonato Catarinense nos anos 1960, o Almirante Barroso encerrou suas atividades no futebol profissional em 1971 e voltou este ano após formalizar uma fusão com o Sport Clube Litoral, da cidade de Penha. A fusão garantiu a volta do Almirante Barroso ao futebol profissional disputando diretamente a Série B, sem ter que passar pela Série C catarinense.

Confira os times das Séries A e B de Santa Catarina em 2017
Com os acessos de Atlético Tubarão e Almirante Barroso, a Série A de Santa Catarinense de 2017terá os seguintes times: Chapecoense (atual campeã), Figueirense, Avaí, Joinville, Criciúma, Inter de Lages, Metropolitano de Blumenau e Brusque.

A Série A de Santa Catarina começará no dia 29 de janeiro de 2017.

Já a Série B, que sempre começa após o encerramento da Série A, terá os seguintes times: Guarani de Palhoça e Camburiú (rebaixados da Série A); Marcílio Dias, Concórdia, Barra, Juventus, Jaraguá, Hercílio Luz, Operário Mafra e Atlético Itajaí (campeão da Série C deste ano).